Nhá Malu

EstiloRegional
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays6.761plays

Comunidade

OuvintesVincent Oliveira e outros 5 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 30 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de DevisonDevisonGuitarra
Imagem de JéssicaJéssicaPercussão
Imagem de PábloPábloBaixo
Ver mais integrantes

Release

A banda Nhá Malu surgiu, em maio de 2007, na ESPAM (Escola Professor Agamenon Magalhães) num evento que tinha como tema a Cultura Negra, onde professores (estagiários) e alunos uniram-se para tocar músicas regionais. De início o nome da banda era Estagiários & Cia. O sucesso da primeira apresentação fez com que continuassemos ensaiando, faziam parte do repertório músicas de Chico Science e Nação Zumbi, Lia de Itamaracá, Selma do coco e outros autores e ritmos regionais. Raul Seixas e representantes do Rock'n roll nacional também fizeram parte do repertório assim como músicas de própria autoria que já começaram a surgir ensaio a ensaio.
Não demorou muito, a banda com menos de 6 (seis) meses assume uma identidade e tem em seu repertório apenas algumas músicas de Chico Science e Nação Zumbi, pois grande parte dele já era constituído por músicas próprias. Com o passar do tempo só restaram três integrantes da formação original (Carlos, Giva e Páblo) os que saíram por problemas pessoais ou por opção continuaram próximos à banda dando força e todo apoio necessário.
Nhá Malu tem um nome repleto de significado. Nhá que é a abreviação de sinhá, forma de tratamento que os negros usavam para se referir as senhoras de engenho; Malu representa a força negra e a feminilidade.
Quanto ao som temos influências de ritmos regionais (coco, ciranda, maracatu), reggae, punk rock, hardcore, metal, rock'n roll e outros. Nas letras resgatamos nossa literatura, onde buscamos críticas dadas ao sistema das sociedades anteriores e conflitamos com nossas críticas à sociedade atual, onde muitas vezes percebemos que com o passar do tempo não houve mudanças significativas, pois sabemos que %u201C... o de cima sobe e o de baixo desce%u201D, Chico Science. Em nossos versos expressamos temas vivenciados no cotidiano (seca, fome, miséria, cultura popular e outros).
Vivemos com a intenção de proliferar cultura e fazer com que o povo conheça mais o que é nosso, ou seja, o que é de pernambuco.

Playlists relacionadas

Contrate

Páblo Seixas

(81) 9163 - 7701 | (81) 9922 - 1131http://www.myband.com.br/nhamalu