Nicinha do Acordeon

Nicinha do Acordeon

EstiloForró
Cidade/EstadoSobral / CE
Plays15.279plays

Comunidade

Ouvintesjc2417227 e outros 49 ouvintes
jc2417227jc2417227jc2417227jc2417227jc2417227
Fã-clubeJose Dantas da Silva e outros 88 fãs
Jose Dantas da SilvaJose Dantas da SilvaJose Dantas da SilvaJose Dantas da SilvaJose Dantas da Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nicinha do Acordeon, começou sua carreira aos 15 anos de idade ao ganhar seu primeiro acordeon de seu pai, João Azevedo. Sempre incentivada pela mãe, Eliene, Nicinha sempre procurou aprender a cada dia mais, e teve como seu primeiro professor Tatinho do Acordeon, onde aprendeu seus primeiros acordes.
No ano seguinte, 2007, nicinha recebeu um convite para participar do I Festival de Música, na cidade de Viçosa-CE, onde se apresentou com bandas locais ao lado de Ítalo e Renno, artistas locais, chamando atenção por sua beleza e facilidade com o instrumento. No mesmo festival, conheceu o professor Rodolfo Forte, com quem passou a ter aulas direcionadas para um melhor desempenho.
No mesmo mês, Nicinha participou do Festival de Sanfoneiros em Limoeiro do Norte-CE, concorrendo com 24 sanfoneiros profissionais de todo país. Lá, também, fez amizades através de sua sanfona, com o sanfoneiro Waldonys, um de seus maiores incentivadores e com quem dividiu o palco no mais famoso programa regional de forró, Nordeste Caboclo, chamando a atenção do apresentador Carneiro Portela que se surpreendeu ao ver uma menina de 18 anos tocando acordeom como um adulto ao lado de um dos maiores sanfoneiros do Brasil. Em seguida recebeu convites para participar de outros programas como: Paulo Oliveira, Nilson Fagata e Ceará Caboclo.
Nicinha quis se aprofundar no estudo do acordeon, foi aí que conheceu o professor Carlos Nogueira, com quem se aperfeiçoou e aprendeu novas técnicas em harmonia e improvisação.
Já em 2008, Nicinha se apresentou novamente no Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte,concorrendo com 20 sanfoneiros e ficando na colocação de 5º lugar, além de conhecer vários nomes da musica, como Adelson Viana, Amazam, entre outros.
No mês seguinte, Nicinha foi convidada pelo Professor Rodolfo Forte para tocar no Centro Cultural Dragão do Mar, tocando juntamente com Adelson Viana e Toninho Ferragutti, em um evento chamado ?Encontro das Sanfonas?.
Nicinha foi convidada para participar do Festival de Sanfoneiros de Beberibe, concorrendo com 10 profissionais e tirou o 1º Lugar impressionando a todos com o seu acordeon.
No mesmo ano Nicinha formou um grupo feminino de forró pé-de-serra, com repertório rico em músicas que fizeram parte da história do forró nordestino como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marines, entre outros. Começaram, então, a se apresentar em buffets, jantares, aniversários e casamentos. Atualmente, Nicinha se prepara para entrar em estúdio para gravar seu primeiro CD, com composições próprias em estilo pé-de-serra.

Playlists relacionadas

Contrate