Nilton Landim

EstiloPop
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays2.244plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintespoliani Ribeiro e outros 3 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Voz e Violão no Melhor Estilo!

Natural de Missão Velha, Ceará, não demorou muito pra eu perceber que a música fluiria em minhas veias.
O meu interesse pela música começou aos oito anos de idade, quando um dos meus irmãos comprou um violão para aprender a tocar. Ao observá-lo ensaiando algumas músicas, tentava às escondidas repetir os acordes. O tempo foi passando e o meu irmão ao perceber que eu “levava jeito pra coisa”, passou a permitir que eu “brincasse” com o violão.
Fazendo do violão o meu melhor passatempo, comecei a aprender algumas músicas que seriam tocadas no grupo escolar onde eu estudava. Minhas primeiras apresentações ao vivo e minhas primeiras experiências de palco foram ali, no Grupo Escolar Flávio dos Santos, em BH.
Daí pra frente o repertório foi aumentando naturalmente, ainda sem a pretensão de usar a música como profissão. Percebendo que o meu repertório estava bem popular e agradava a muitas pessoas que me ouviam, meu pai tomou a iniciativa de conseguir o primeiro espaço para eu mostrar esse trabalho. Foi num barzinho perto de casa, que fiz minhas primeiras apresentações a troco de um cachê.
Criando coragem passei a mostrar a minha cara na televisão em programas de calouros da TV Alterosa, onde obtive alguns êxitos e muita experiência. Nessa mesma época participei de programas musicais como convidado, na mesma emissora, conseguindo assim, meus primeiros fãs.
Daí pra frente, foram-se abrindo novas oportunidades e já passando a ver a música como profissão, resolvi fazer um curso de teoria musical no Conservatório de Música de Belo Horizonte, a fim de obter a minha carteira de músico profissional.
Passei por uma fase de muito trabalho, pois, além de cantar todas as noites numa casa noturna de BH, era convidado por várias vezes a fazer shows no Projeto Quarta Doze e Meia e no Rosas de Abril da UFMG; em convenções de empresas, em vários clubes de BH, além de shows em cidades do interior.
Por um período de aproximadamente sete anos (entre1994 e 2001), fiquei afastado dos palcos por estar trabalhando na Fiat Automóveis. Durante este tempo me dediquei mais àquela empresa, mas não deixando completamente a música de lado (afinal a música continuava no meu sangue).
Passado esse período, renasci para a música, recuperando o tempo perdido e voltando às atividades musicais. Além das minhas composições (algumas delas vocês podem ouvir neste meu blog), faço arranjos para canções de outros colegas e amigos e crio jingles comerciais para algumas empresas.
Tenho um repertório bastante diversificado, com músicas de artistas e bandas consagrados da música brasileira: Zé Ramalho, Roupa Nova, Legião Urbana, Fagner, Titãs, Raul Seixas, Alceu Valença, Vander Lee, Belchior, Capital Inicial, Jota Quest, incluindo sucessos internacionais do U2, Beatles, Simon and Garfunkel, Queen, Eagles, Pink Floyd, entre outros. Isso sem falar do sertanejo, pagode, forró, etc...etc...etc...E de sucessos da Jovem Guarda para os mais saudosistas!

Hoje, mais do que nunca, levando a música como atividade principal, vou soltando a voz pelos cantos da cidade, pelos bares, pelos lugares aonde quiserem me ouvir.

Playlists relacionadas

Contrate

Nilton Landim

(31) 9635 - 9539 | (31) 3396 - 0274http://www.niltonlandim.blogspot.com
Home