niltonenelton

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays316plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:

Release

HISTÓRIA DA DUPLA
A dupla foi formada em 1987 em um pequeno vilarejo chamado descoberto, no município de Coribe, que fica à 100 km da conhecida cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano.
Nilton e Nelton não são irmãos mas nasceram no mesmo vilarejo.
Filhos de baianos e com características diferentes, foram criados juntos desde a infância.
O Dom.
O gosto pela música veio através do pai do Nilton, que pegava o seu velho violão e passava um pouco de sua experiência, tocando ali músicas de: Tonico e Tinoco, Zico e Zeca, Abel e Caim, Tião Carreiro e Pardinho,chitãozinho e xororó entres outros.
Então com o dom que Deus os deu eles eram convidados a participar de pequenas apresentações em festas de igreja, festas na roça, circos, e bares da região, tendo isso, ainda, como uma diversão.
Aos poucos vinham os convites para participarem de festivais de música sertaneja e programas de rádio. Com tudo isso acontecendo na vida da dupla,a cidadezinha onde eles nasceram ficou pequeno pros dois,então eles resolveram partir pra outra cidade onde desse condições pra que eles pudessem mostrar o talento que Deus os deu.
A idéia.
Com tudo isso acontecendo na vida da dupla, em dezembro de 1990 eles tiveram a idéia de sair de sua cidade natal e tentar a sorte na cidade grande. Mas, para isso precisavam juntar alguns trocados.
O Dinheiro.
A dupla não tinha o dinheiro da passagem,então eles resolveram trabalhar na roça durante três meses suados, cortando sementes de capim pra vender pros fazendeiros da região.
A Surpresa.
O dinheiro não foi o suficiente para que os dois pudessem viajar juntos.
A indecisão.
Ou trabalhavam mais três meses na lavoura, para conseguirem mais dinheiro, ou apenas um dos dois viajaria e mandaria dinheiro para o outro.
A decisão.
Como o Nelton faz a primeira voz, ficou decidido que era dele a missão de viajar para São Paulo.
O objetivo.
O objetivo era participar do Show de Calouros, no programa de Silvio Santos, e ganhar o prêmio em primeiro lugar.
Com isso seria possível enviar o dinheiro para que o Nilton pudesse viajar.
A Ida pra São Paulo
Em Maio de 1991, o Nelton com apenas 18 anos de idade, partiu de sua cidade natal, levando em sua bagagem o sonho e a certeza de que iria vencer e sabia também que ficou pra trás outro jovem torcendo para que o amigo desse certo na sua missão.
A chegada em São Paulo
Chegando em São Paulo, Nelton foi morar com um amigo e lá conheceu um rapaz que se propôs a levá-lo pra se inscrever no programa, do Silvio Santos,más com uma condição: Caso ele ganhasse, o prêmio seria divido entre as partes.
O Nelton nem pensou muito e aceitou a proposta do colega
Como não conhecia nada na cidade, não tinha outra solução.
Em maio de 1991 foi fazer a inscrição pra participar do programa e depois de alguns meses de espera,ele recebeu um convite pra fazer o teste. Após alguns dias depois do teste,veio o primeiro convite pra comparecer no programa.
À ajuda do Silvio Santos
Silvio Santos da inicio ao programa e o primeiro colouro à ser chamado no palco pra cantar, foi justamente o garoto de apenas 18 anos de idade, concorrendo com mais 10 calouros e chegando ao final do programa, veio a grande surpresa! Silvio Santos o consagrou como o vitorioso da noite. Nelton ganhou o prêmio de primeiro lugar. Ganhando uma certa quantia, que mesmo dividindo com o rapaz que o levou, ainda sobrava um pouco para mandar para o amigo Nilton e que era o suficiente para a compra da passagem.
A ida de Nilton pra São Paulo
O Nilton partiu pra são Paulo, levando também em sua bagagem apenas um sonho e a certeza que seria um vencedor
De início a dupla resolveu fazer algum bico pra se manter na metrópole; com força, coragem e a sorte que sempre os acompanhou, um dos integrantes logo arrumou um trabalho. Nelton começou a trabalhar de Ajudante de produção, em uma firma de plásticos na região de Santo Amaro e logo em seguida o Nilton também conseguiu serviço em uma floricultura no bairro do Tatuapé. As coisas foram acontecendo naturalmente, perderam o contato por algum tempo devido ao trabalho intenso, e a grande distância entre os dois bairros onde moravam.
O gosto pela música estava no sangue e a vontade de vencer falava mais alto. Resolveram dar mais um passo, buscando uma forma de ficarem mais perto um do outro, então o Nilton resolveu sair da empresa onde trabalhava e ir morar com o Nelton em Santo Amaro, e logo começaram a trabalhar juntos na mesma empresa.
A recuperação do tempo perdido.
Em 1998, os amigos Nilton e Nelton resolveram abandonar o emprego e apostar definitivamente na música. Embora fizessem apresentações em pequenos e desconhecidos lugares, logo surgiram os convites para participarem de eventos em vários cantos do pais. A música novamente voltou a reinar as suas vidas, eles participaram de vários festivais entre eles: o "Festival de Música Sertaneja de Teddy Vieira, na cidade de Andradas nas Minas Gerais. Não ganharam o festival mas isto acrescentou uma experiência muito grande e um enorme prazer em se apresentar num festival, onde muitos de seus ídolos já tinham se apresentado. Depois desse grandioso festival, vieram outros convites como o festival do "Menino da Porteira" na cidade de Ouro Fino também em MG. Mais uma vez a dupla não levou o troféu, mas ganhou novas experiências.
O primeiro CD.
Chegou o ano de 2000, uma nova e importante fase para a dupla. Era a hora de realizar um grande sonho de gravar um CD.
Depois de dois anos em processo de gravação, em 2002 finalizaram o trabalho intitulado ?Um milhão de vezes?.
O Ano das conquistas.
O ano foi de muitas conquistas, Nilton & Nelton tiveram o convite do comunicador de Rádio ?Eli Corrêa? para cobrirem a campanha política de seu filho ?Elí Correa Filho?. Junto com ele estava também o grande amigo da dupla, o Deputado Federal Antônio de Medeiros(o Medeiros) Para a dupla, este foi o ano do trabalho, o ano do progresso, o ano da conquista.
1º de Maio ? Dia do trabalhar?
Desde 2003 a dupla participa anualmente, da maior festa do trabalhador, organizada pela ?Força Sindical?, que reúne todos os anos mais de 1 milhão de pessoas.
Depois dessas apresentações, a dupla resolveu buscar um novo repertório para a gravação do novo trabalho.
Entraram em estúdio, e no final de 2004 finalmente ficou pronto mais um trabalho da dupla.
Com a participação mais que especial do ator Jackson Antunes e Cinthia Corrêa (comunicadora da Rádio Capital AM São Paulo)
O disco é recheado de ritmos dançantes, românticos e de raiz, Ou seja músicas para os mais variados gostos e conta com composições de Chico Amado, João Miranda Praense, Jorginho Luiz, Cosme Paranhos, Muha SK Vell,Negro Cosmo entre outros.
O Trabalho tem tido uma grande aceitação do público e dos comunicadores, que executam algumas das músicas em emissoras de rádio todo o Brasil e principalmente no estado de São Paulo.
No ano de 2008 a dupla resolveu lançar um CD com as melhores músicas da carreira,sendo que nesse álbum eles lançam no mercado mais 8 músicas inéditas. vindo recheado com vários ritmos que agrada o público em geral são eles: vaneirão,arrasta-pé,xote,romântica,raiz etc................

Nilton & Nelton é Show.
Com o sucesso que a dupla vem fazendo perante o público, estão sendo convidados a fazer shows em algumas cidades do Brasil.
O show da dupla é um verdadeiro espetáculo, uma festa contagiante, cheia de alegria e animação e sem contar com as brincadeiras e a grande descontração, fazendo com que a dupla interaja com o público, demonstrando assim a simplicidade e o carisma da dupla. O Show conta com equipe técnica de alto nível. São 6músicos, 2 bailarinas 3 back vocals e 1 técnico de som, ou seja, uma equipe preparada para fazer o show em sua cidade. É contratar e conferir!!!!


Nome: Gildesio Xavier Moreno
Data de nascimento:28/08/74
Local:Descoberto/Bahia
Signo: Virgem
O que mais gosta de fazer:Cantar
Mulher: Minha Mãe
Amor verdadeiro:De Mãe
Idolo:Jesus Cristo
Religião :Católico
Um lugar:Minha Casa
Um momento feliz:Nascimento Filho
Vergonha:Corrupção
Filosofia de vida: Viver com amor e boas amizades
Se você tivesse uma lampada mágica
e pudesse fazer
três pedidos, quais seriam eles?Mais amor entre as pessoas, acabar
com a fome no mundo,Eliminar toda a Guerra.
Cabelos:Castanhos
Olhos :Castanhos
Altura:1.82
Peso:82 kg
Sapato:42
Bebida: Café
Esporte: Futebol
Como dorme: De cueca
Frase: ?Não queira muito só para si, por que o muito que tiveres não será eterno?.

Nome: Nelton Oliveira Ferreira
Data de nascimento: 20/02/72
Local: Descoberto/Bahia
Signo: Peixes
O que mais gosta de fazer: Cantar
Mulher: Minha Mãe
Amor verdadeiro: Amor de mãe
Idolo: Deus
Religião : Deus
Um lugar: Minha Terra
Um momento feliz: Gravação do primeiro CD
Vergonha: da corrupção
Filosofia de vida:Estar de bem com a vida e com as pessoas que me cercam
Se você tivesse uma lâmpada mágica e pudesse fazer três pedidos, quais seriam eles?
Que acabasse com a desigualdade social e a fome e trouxesse a paz para o mundo.
Cabelos: Castanhos
Olhos : Castanhos
Altura: 1.69
Peso: 70 kg
Sapato: 38
Bebida: Água
Esporte: Futebol
Como dorme: cueca
Banda: Barão Vermelho
Frase: Sempre pense positivo e corra
em busca dos seus sonhos.
Mensagem: Paz e Amor



NN Produções Artistas
(11)3537-3297/9850-2978 falar com Pedro Barros
e-mail/msn:producaoniltonenelton@hotmail.com
www.niltonenelton.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Home