Nininho de Uauá 2013

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays3.192plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesDedé Florêncio e outros 9 ouvintes
Fã-clubeNilton Abreu e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Cantor e compositor baiano nascido na Fazenda Sítio do Tomaz, em Uauá-BA, no sertão baiano, próximo à histórica cidade de Canudos.

Tem como parceiros musicais: Gereba e João Bá. Seu 5º cd intitulado “Nininho de Uauá – Impar”, contou com a participação especial do grande Luiz Caldas. Recentemente lançou seu 6º CD “Rural Urbano”.

É um dos criadores dos encontros: Uauá São Paulo; Euclides da Cunha SP; Encontro dos Povoados de Uauá em São Paulo; Primeira Festa do Bode em São Paulo; São João de Uauá em São Paulo; Encontro do Povo do Sul em São Paulo e a Festa do Umbu (Uauá-BA), hoje conhecida como Festival Regional do Umbú”, em Uauá-BA.

Participações: Primeira Virada Cultural de São Paulo; novela da Rede Record “Metamorphoses” e do filme “São Paulo de Uauá”, da TV Cultura; Show em homenagem aos 60 anos da música “Asa Branca”, ao lado de grandes ícones da música brasileira; Tributo ao rei do baião, na “Celebração da Cultura Nordestina"; Show no mega evento “Super Cap de Ouro – O Oscar Brasileiro”, do Grupo Jornalístico Ronaldo Cortes. Foi imortalizado no livro “Sertão Musa”, do pesquisador e professor baiano Telito Rodrigues, dentre grandes nomes da música popular brasileira como: Rolando Boldrin, Tonico e Tinoco, Luiz Gonzaga, Xangaí, Patativa do Assaré e muitos outros.

Foi entrevistado por diversas vezes no Programa “Forró Nativa”, da Rádio Nativa FM da Rede Bandeirantes. Também foi entrevistado na Rádio Capital AM, no Programa “Caju e Castanha”; Rádio Trianon AM, no Programa “Brasil Tá na Moda”; Rádio Piquaraça FM (Monte Santo-BA), no Programa “Cantigas do Rei”; TV Rede Vida, no Programa “Viver e Conviver” e na TV Canal Rural, no Programa “Bom Dia Campo”.

Sua música é influenciada pelo espírito do sertão, pelas paisagens, pela mulher, pelas lendas e costumes do povo, pela fauna, flora, pela caatinga nordestina, pelo cheiro do mato, pelo sentimento de respeito às tradições!

Playlists relacionadas

Contrate

Nininho de Uauá

www.nininhodeuaua.com.br
Home