Nininho Xapicrus

EstiloSamba
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays1.339plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMano Sales e outros 5 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jacytan MeloBaixo
Davila FernandesViolão, Bateria, Backing Vocal
PatríciaBacking Vocal
Ver mais integrantes

Release

Paulista da Capital, mas de raízes pernambucanas, Nininho Xapicrus é o que se pode chamar de talento "irriquieto".

Nininho profissionalizou-se na música aos 17 anos como baterista cantor, coisa que até hoje é raro no Brasil. Tocou e cantou com bandas de bailes - por muito tempo - sendo aúltima de nome New Time por mais de quinze anos, e dez desses anos na extinta e famosa boate Sayonara, em Cuiabá (MT).

Nos meados dos anos 70, eles foram para Cuiabá realizar uma pequena temporada de três meses e terminaram ficando por mais de trinta anos, onde a banda acabou.

Hoje, Nininho Xapicrus é cantor e violonista, com vários CD's solos gravados. Como produtor musical Nininho fez trabalhos com muita gente de talento, entre eles o cover de Raul Seixas.

Na música, tocou com a dupla "Dom e Ravel", Osvaldinho do Acordeon, Dominguinhos, nos tempos do saudoso Pedro Sertanejo. Como baterista, em épocas passadas, fez base rítmica para muitos cantores de nome nacional, entre eles, Valdick Soriano, Eliana Pitiman, sendo esse fato importante na carreira de Nininho.

Dotado de espírito "irriquieto", sempre viajando em busca do seu momento, que com certeza chegará. Há mais de quinze anos aderiu a música secular, hoje, o seu repertório vai desde Tonico e Tinoco e Frank Sinatra. Faz voz e violão por todo o Brasil, cantando em inglês, português, italiano, francês e espanhol e se apertar ele canta até em japonês, detalhe: "sem embromechiomn", canta letras e melodias certas.

Depois de uma boa temporada no Acre, Bolívia e Amazonas, Nininho Xapicrus está em Recife, brindando as suas raíses com sua afinada e bela voz, cantando lindas e inesqucíveis músicas de todos os gêneros.

Aguardem maravilhosas surpresas musicais para 2010. Pode acreditar: "esse será o seu ano!"

DISCOGRAFIA:

CD "Deixa Rolar"

Playlists relacionadas

Contrate

Home