Nizamba

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays840plays

Comunidade

OuvintesAndre do Nascimento Coelho e outros 2 ouvintes
Fã-clubeROMARIO SANTOS DA SILVA e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Raul SpitzRaul SpitzVoz
Imagem de Shuiti Jr.Shuiti Jr.Guitarra
Imagem de Rodrigo PieriRodrigo PieriBaixo
Ver mais integrantes

Release

?Um som cheio de misturas inusitadas e super bom gosto.
Uma grande variedade de ritmos e estilos...?
Site Minimal Devotion (14/ 12/04)

?Cariocas da Nizamba têm swingue nas veias?
Marcelo Justo- A Tribuna (17/09/04)

Qualquer esforço em enquadrar a NiZambA num gênero musical tradicional mostra-se inexato e incompleto. Chamar o som de Rock Brasileiro até funciona, se pensarmos nas misturas que a cultura brasileira permite. A banda passeia pelas distorções e pela "pegada" do Rock, pela MPB e pelo Blues e ainda inclui levadas criativas de Samba e Baião e solos jazzísticos. Coisas que só são possíveis quando músicos de qualidade e criatividade reúnem influências tão diferentes quanto Jorge Ben, Barão Vermelho, Ed Motta, Nando Reis, Los Hermanos e Farofa Carioca.

Formada em 2004, a NiZambA já nasceu carregada com a experiência de estrada e de palco que seus integrantes trouxeram de trabalhos anteriores. Raul Spitz (voz), Shuiti Jr. (guitarra e voz), Bernardo Brito (guitarra e voz), Eugênio Simões (baixo), José Santos (bateria) e Caíque Santiago (saxofone) são os elementos dessa receita musical. Já foi tempo suficiente pra que a NiZambA criasse músicas próprias como ?Taça Iemanjá?, ?Volta Nisen?, "Os Visitantes" e ?Colagem?, que se destacam pelas suas letras e arranjos bem elaborados, mesmo em um repertório que inclui covers e releituras de grandes artistas.

O grupo, cada vez mais conhecido pelo público e pelas bandas do circuito independente tem tocado por casas de show como Circo Voador, Cine Lapa, BigBenPub, Teatro Odisséia, Saloon 79, Far Up, Espaço Hombu, Café Etílico, Espírito das Artes e HideAway, e por festas universitárias no Rio de Janeiro e Niterói.



Playlists relacionadas

Contrate