Imagem de capa de Nobat

Nobat

EstiloIndie
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays43.978plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesNobat e outros 105 ouvintes
Fã-clubeNobat e outros 60 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de NobatNobatVoz, Violão, Guitarra

Release

Luan Nobat, cantor e compositor de Belo Horizonte, conta com uma carreira movimentada com três discos lançados que passeiam pelos mais diversos estilos como o indie, pop, jazz, experimental, sempre norteados pela música brasileira: "Disco Arranhado" (2012/Selo Membrana), “O Novato” (2015/Selo Tangerina) e “Estação Cidade Baixa” (2018/Under Discos). O artista acumula grandes experiências em palcos de grandes festivais pelo Brasil, além de uma turnê em Portugal e grandes parcerias com artistas.

Em 2019, Nobat fez a turnê de despedida de seu mais recente álbum passando por diversos festivais brasileiros. Em meio aos shows, o cantautor entrou em um processo criativo intenso, compondo ao longo do ano diversas canções inéditas que farão parte de seu mais novo trabalho. Para testar o repertório, o artista estreou um novo show chamado “Capoeira”, somente com as novas composições em São Paulo, pela Semana Internacional da Música (SIM), em dezembro do ano passado. Dirigido por Barral Lima e acompanhado pelos músicos Adriano Campagnani (baixo), Heberte Almeida (violão/cavaco) e Pablo Campos (percussão), o espetáculo foi um sucesso e já tinha data marcada para estrear em Belo Horizonte: a convite de Lô Borges, o artista iria tocar na noite de lançamento do novo disco do ídolo mineiro, “Dínamo”, no Sesc Palladium em março deste ano, mas em razão da pandemia do COVID-19, a apresentação foi suspensa, bem como toda agenda de gravações já prevista para começar no mesmo mês.

Para não perder o gás que vinha se construindo, Nobat resolveu realizar diversas ações digitais para esquentar sua relação com o público através de suas redes. O músico foi convidado para participar do festival virtual “Lá de Casa”, iniciativa de São Paulo, e também pelo projeto “A Autêntica a domicílio”, projeto realizado pela casa de shows belo-horizontina, com shows em lives de instagram. Além destas, Nobat também homenageou em outras lives compositores que são referências para seu trabalho com a cantautora gaúcha, Adriana Calcanhotto, e o compositor baiano, Gilberto Gil.

As lives foram um sucesso e Nobat partiu então para uma outra ação super importante: aumentar seus números no seu canal de YouTube para habilitar certos recursos, como a monetização dos conteúdos, que a plataforma só libera para canais com mais de mil inscritos. Nobat iniciou uma campanha na semana passada, na noite da segunda-feira (6 de abril) e em menos de uma semana o artista conseguiu mais cerca de 800 inscrições e ultrapassou sua meta.

O compositor belo-horizontino anuncia uma série de conteúdos em suas redes sociais para se manter em contato direto com seu público que tem se engajado de forma surpreendente com seu novo trabalho. Além disso, Nobat se prepara para gravar seu disco de forma remota com a participação de músicos de todo o país. A direção musical será realizada pelo experiente produtor Barral Lima e o trabalho será produzido pela gravadora mineira Ultra Music que já lançou diversos trabalhos como discos, songbooks e DVDs de artistas consagrados da música mineira como Milton Nascimento, Lô Borges, Marku Ribas, João Bosco, Milton Nascimento, Pato Fu, Beto Guedes, entre outros, sem falar nos novos nomes como a banda Transmissor, Dead Lovers, Bernardo Bauer, A Outra Banda da Lua e outros mais. A previsão é que o trabalho seja apresentado oficialmente ao público a partir do primeiro semestre de 2021.


Playlists relacionadas