Noneime

EstiloRock
Cidade/EstadoPoços de Caldas / MG
Plays2.186plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Pedro SoaresVoz
Matheus MonteiroGuitarra Base
Bruno CaponiBaixo
Ver mais integrantes

Release

A banda surgiu em meados de 2001, em Poços de Caldas, quando Fábio e Gabriel resolveram formar uma banda, para isso, chamaram Pedro, que na época tocava teclado e assim se formou a banda “Anjos Rebeldes”, com Pedro nos teclados, Fábio na bateria e Gabriel na guitarra e vocais, e com uma breve passagem de Luiz Augusto (Guto) no baixo, que logo saiu e a banda ficou sem baixista.


Faltando uma semana para uma apresentação no Colégio Pelicano, eles chamaram Matheus para fazer uma participação especial, na ocasião Pedro tocou baixo, e eles apresentaram 4 músicas que agradaram muito aos presentes no recinto. Logo ao final da apresentação o convite foi feito ao Matheus para continuar na banda, e ele aceitou.


Depois de algum tempo, no início de 2002, necessitando de um baixista, chamaram Bruno, que estava dando seus primeiros passos como baixista, que aceitou o convite da banda, que a essa altura estava sem nome pois tinha descoberto em um cartaz na escola que o nome “Anjos Rebeldes” já existia, e foi o próprio Bruno quem sugeriu o novo nome para a banda.


O nome surgiu do inglês “No name” que significa “sem nome”, que era como a banda estava, e para não ficar com um nome em inglês, ele aportuguesou a palavra, sem alterar a fonética para “Noneime”, pronto, estavam novamente com um nome, e dessa vez bem difícil de se encontrar um igual!



O tempo se passou, Gabriel começou a ficar muito ocupado com os estudos na faculdade e faltava tempo para ensaiar. Assim, ele decidiu sair. A banda ia tocar em um aniversário e precisava de um vocalista, assim, Pedro cantou na festa na base do improviso, o qual recebeu vários elogios, o que o incentivou a ficar como vocalista definitivo.


A banda passava por momentos difíceis, e estava sem ensaiar há alguns meses. Muitas pessoas chegaram a pensar que era o fim. Até que, nas férias, com todos os integrantes descansados, aconteceu o que ninguém mais esperava, voltaram a ensaiar, e dessa vez, decidiram tomar um rumo mais sério, modificando o repertório e chamando um novo guitarrista solo, Alex, que era amigo de Fábio e Pedro. Quando foi feito o convite, Alex relutou, mas depois de ver o repertório e o pedido dos amigos, resolveu aceitar.


Assim, a banda assumiu a atual formação, com Pedro no teclado e vocais, Fábio na bateria, Bruno no baixo e voz, Alex na guitarra solo e Matheus na guitarra base e voz.


Em meados de 2003 resolveram parar com as apresentações e começar a trabalhar em um CD próprio. Durante todo o mês de Julho a banda compôs letras e músicas, e nesse tempo criaram 4 músicas. Depois de algumas reuniões decidiram gravar o CD com os professores e amigos Gélo e Merê. Então as gravações se iniciaram no dia 16 de agosto de 2003, e depois de muito trabalho, a gravação foi concluída em 30 de agosto do mesmo ano. Por causa das críticas sobre o destino da banda, o CD recebeu o nome de “Primeiro e Último?” que contém as músicas: 1- Quem foi que disse?, 2 – Latina, 3 – Bagagem, 4 – Hora de Crescer.


A banda continua ensaiando para cada vez mais melhorar, acrescentando novas músicas ao repertório, e também tocando em festas particulares em Poços de Caldas e região.

Playlists relacionadas

Contrate

Home