N.W.77

EstiloHardcore
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays1.580plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvinteslucas ferreira e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marcel IanuckVoz, Guitarra
Márcio ReisVoz, Guitarra Solo
PC MontalvãoBaixo, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

A banda/projeto N.W.77 começou a tomar forma no fim de 2009, quando Marcel Ianuck, que já passou com bandas tão diversas como Macakongs 2099 (Crossover), Deceivers (Metalcore), Sapatos Bicolores (Rock and Roll) e Lemon Squeezer (Hardcore) começou a compor algumas músicas em casa, sem muita pretensão de transformá-las em uma banda ou algo do tipo, já que estava afastado da cena há algum tempo, tomando conta da sua vida pessoal e, no máximo, tocando alguns covers com os amigos para se divertir. Porém, em 2010, aquelas poucas músicas se tornaram várias e a idéia de juntar o material em um disco ou EP já estava em pauta. Até que um dia Marcel mostra suas músicas para seu velho amigo Rodolfo Morais (chefão da One Voice Records de Goiânia e baixista do Cash for Chaos) e o projeto começa a tomar forma. O guitarrista Márcio Reis (atual guitarrista do Deceivers) junta-se a banda em seguida, somando nas novas composições e vocais de apoio. Ao vivo, ainda contam com o baterista Rodrigo Pinto (Jungle Junkies, ex-Capotones e Peter Perfeito) e o baixista PC Montalvão (Sapatos Bicolores).

O primeiro registro do grupo chama-se Doomsday Countdown, um EP com 8 músicas, sendo uma regravação da música Frustration (da banda Lemon Squeezer, composta em 1997) e Do The Right Thing, de uma das primeiras bandas de crossover da região: o extinto Swankers. O trabalho encontra-se disponível em formato digital para download, além de algumas cópias físicas, vendidas apenas nos shows da banda.

A proposta sonora do N.W.77 é fazer um hardcore sangue no olho, com sutis inclusões de outros estilos como o thrash, heavy metal, punk e industrial. As letras falam do lado escuro da natureza humana, sua ambição pelo poder e o quão pouco a vida vale hoje em dia. A intenção é levar as pessoas a refletirem sobre as suas atitudes e tentarem mudar a si mesmo antes de tudo.

As influências principais seriam Suicidal Tendencies, Misfits, Lard, DFC, Excel, Ratos de Porão, Sick of it all e Slayer

Atualmente, a banda ensaia para os próximos shows que virão a seguir, e já está trabalhando em mais uma coleção de músicas para o próximo lançamento, previsto para o segundo semestre de 2012.

Contatos: Marcel Ianuck (ianuck@gmail.com)
Site: www.onevoicerecords.com.br/nw77
MySpace: http://www.myspace.com/nw77hardcore
Twitter: @NW77music
Cópias digitais do EP Doomsday Countdown disponíveis aqui:
http://itunes.apple.com/br/artist/n.w.77/id494512350
http://nw77.bandcamp.com
http://tramavirtual.uol.com.br/nw77

Playlists relacionadas

Home