N'ZAMBI

EstiloReggae
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays749.541plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesFELIPE MATIAS DE QUEIROZ e outros 694 ouvintes
Fã-clubeMaria Eduarda Melo e outros 225 fãs

Comentários

Filtrar Por:
George de SouzaVoz, Guitarra Base
Gustavo Souto Maior Escaleta, Teclado, Guitarra Solo
Paulo BatistaBateria
Ver mais integrantes

Release

Com 12 (doze) anos de existência a banda N’zambi se firma no cenário nacional e trabalha discos sob produzidos por André Sampaio(2008) e Buguinha Dub(2014).
A N’ZAMBI surgiu em 2003 no Recife, às margens do rio Capibaribe, beirando o que nos resta da Mata Atlântica, especificamente no bairro da Várzea, ambiente fértil para a cultura popular e resistência social. Formada por Diego Ilarrás (baixo e voz), George Souza (voz e guitarra), Gustavo Souto Maior/ Seu Bola (guitarra, teclados), Mauro Delê (percussão e voz), Paulo Ricardo/ Baba (bateria e voz), e com um trio de metais composto por Deco do Trombone, Marcinho Racional (Trompete), e Marquinhos Ralph (Sax) a banda se destaca na cena nacional fazendo um reggae com identidade, bebendo nos diversos gêneros musicais de matriz africana, com referências no Ska, Ragga, Dub, Rap, Blues e Jazz. Trazendo mensagens ligadas à temática de combate ao racismo e de justiça social.
Premiados na categoria de melhor cd reggae de 2010 com o seu primeiro álbum “KAYA, MAS SE ORIENTE!”, que contou com a produção de André Sampaio (Guitarrista da Ponto de Equilíbrio) e as participações de: Thiago Caetano (tecladista da Ponto de Equilíbrio), o cabo-verdiano Tchida (Alcides Lopes), João Zarai e a cantora Carla D’Anunciação, a N’zambi já se apresentou em palcos no Rio de Janeiro-RJ(Bienal da UNE/2011), Florianópolis-SC(Circuito Floripa Reggae Brasil/2005), Nova Hamburgo-RS(Fórum Social Mundial/2010), Brasília-DF(Festival Reggae Raízes II/2009), Fernando de Noronha-PE(Temporada 2011), Fortaleza-CE(Tour Fortaleza/CE 2007: Festival Ponto CE – Centro Cultural Dragão do Mar, Espaço Ilha da Magia e Praçaí Praia); Além de cidades como: Maceió-AL, Aracaju-SE, João Pessoa-PB, Natal-RN e de grande parte de Pernambuco compondo a grade de diversos festivais como: FIG, Tipóia Festival, Lula Calixto, CENA BR, Pré no Reggae, Recife Sunsplash, Domingo no Campus, Tabira Rock, Esporte do Mangue, entre outros.
Em 2014 lançou o PRA VERDADE ESTREMECER, seu novo trabalho, sob a produção de Buguinha, contando com as participações de Isaar França, Samuel Zulu e Maria Clara Ferreira, que questiona o que a sociedade hoje traz como verdades absolutas, ao mesmo tempo em que valores culturais fortes de influência afro-indígenas são atacados e deixados de lado. Apesar de ser um cd que tem muito de crítica social, ele traz principalmente o groove e o peso do reggae roots, da raiz de nossa ancestralidade.
N’zambi significa Deus no dialeto kimbundu dos povos Bantus de Angola, e segundo o bispo da Pastoral do Negro, Dom José Maria Pires, é Deus como ser “que diz e faz”. Para os integrantes da banda havia um nome de bastante energia e motivação, pois além de ter um significado forte e presente nas nossas vidas, se utilizava o vocabulário de um povo bastante presente na identidade brasileira e pernambucana.

Playlists relacionadas

Contrate

Produção N'zambi

(81) 9854 - 5419 | (81) 8710 - 2705http://www.youtube.com/user/ReggaePE
Home