Anderson Moura

EstiloMPB
Cidade/EstadoEmbu das Artes / SP
Plays244plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJosé Erisvaldo e outros 3 ouvintes
Fã-clubeBanda BSF e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Iniciou a carreira de músico aos nove anos de idade, quando ao lado do pai, tocava violão nas igrejas onde frequentava. Aos doze anos, teve sua primeira aparição em rede nacional, participando de um dos quadros do Programa Raul Gil.
Entretanto, sua jornada como cantor teve de ser brevemente interrompida pelo fato de estar passando por mudança de voz. Nesse período, aproveitou para ampliar sua visão em relação à música.

Assim, começou a ter uma grande influência de músicos brasileiros como Toquinho, Baden Powell, Paulinho Nogueira, Heraldo do Monte, Raphael Rabello, Tom Jobim, Chico Buarque, entre outros.

Após esse período de pesquisas musicais e aprimoramento de suas técnicas, resolveu retomar sua caminhada fazendo diversos trabalhos na área, tanto como músico, cantor ou compositor, tendo também, uma nova passagem pelo Programa Raul Gil.

Em sua grande de conhecimento teve alguns professores que foram primordiais para o desenvolvimento de de técnicas e teorias relacionada ao mundo musical. Dentre eles está Renato Santoro, onde teve oportunidade de estudar nas FASCS (Fundação das Artes de São Caetano do Sul), Felipe Ávila, uma das maiores influências do jazz aqui no Brasil e o guitarrista e violonista Marcus Teixeira, músico de vários artistas consagrados na MPB.

Hoje em dia faz diversos trabalhos na Grande São Paulo, hora voz e violão, hora acompanhado por alguns músicos que fazem parte do seu contexto musical, levando assim, aos ouvidos mais exigentes, um pouco da cultura musical absorvida no decorrer de sua carreira

Playlists relacionadas

Contrate

Home