O CERCO

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays1.676plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesdj jp joel Pereira e outros 2 ouvintes
Fã-clubeCaike e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Eduardo CescaniVoz, Guitarra Base
Marcelo PresserBateria
Guilherme MoraesBaixo
Ver mais integrantes

Release

Tudo começou no mês setembro de 2005 na cidade de Porto Alegre. Marcelo Presser e Eduardo Cescani faziam um som descompromissado quando decidiram formar uma banda. Queriam mostrar músicas próprias e aumentar o pequeno público deles, formado por amigos e parentes. Surgia, então, O CERCO.

Guilherme Moraes foi convidado para entrar na banda e participar de um happening musical no Colégio Piratini no mês de outubro. Nesse mesmo mês, Juliano Gutheil entrou no grupo fechando o quarteto.

O primeiro festival para O CERCO rolou em dezembro de 2005. A banda subiu no palco do Bar Dissonante e levou o 1º lugar, classificando-se para a grande final, em janeiro, no Bar Opinião. E, mais uma vez, os guris não fizeram feio. Das 20 bandas que participaram da final O CERCO conquistou o 2º lugar.

Com uma sonoridade pesada e uma pegada de atitude, as músicas próprias do O CERCO passam por vários gêneros do rock. As letras refletem a realidade humana. Falam sobre comportamento, violência urbana, questões sociais, crise do sistema, fé e esperança. A banda faz questão de mostrar suas influências musicais como Foo Figthers, Audioslave, O Rappa e Detonautas.

O CERCO segue na estrada...

!Voando alto, mas com os pés no chão!

Playlists relacionadas

Contrate

Home