Ramon Costa

Ramon Costa

EstiloForró
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays195.116plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMarymello e outros 293 ouvintes
MarymelloMarymelloMarymelloMarymelloMarymello
Fã-clubeJoao Batista e outros 104 fãs
Joao BatistaJoao BatistaJoao BatistaJoao BatistaJoao Batista

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Silvânia AquinoSilvânia AquinoVoz
Imagem de Ana GouveiaAna GouveiaVoz
Imagem de Bell OliverBell OliverVoz
Ver mais integrantes

Release

left

A única banda de forró a integrar a trilha sonora de uma novela da TV Globo no horário nobre. A música Você não vale nada, mas eu gosto de você, tema da personagem Norminha (Dirá Paes) interpretado pela Banda Calcinha Preta foi um dos maiores sucessos da novela. Em pesquisa recente a música foi umas das mais tocadas no ano de 2009. Confirmando todo esse sucesso a Banda acaba de ganhar como a música do ano em premiação no programa do Faustão exibido aos domingos na TV Globo e o Troféu Imprensa no SBT. O Show impressiona o público em todo o Brasil, com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Suas canções, figurinos e coreografias produzem no público sensações jamais proporcionadas por nenhuma outra banda de forró.

Em meados da década de 90, o forró ganhou uma nova roupagem. O ritmo tornou-se mais acelerado, arranjos ganharam mais instrumentação, temas modernos inspiraram novos estilos de canções, e o palco passou a ser cenário de grandes espetáculos de decorações inovadoras, coreografias de dançarinos e efeitos especiais em luzes e sons. Surge então a era da revolução da música nordestina, e no contexto, Calcinha Preta surge com seu primeiro CD ?A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil?, vendendo de imediato mais de 100 mil cópias, e atraindo milhares de fãs em todo o Brasil.

São mais de 200 mil cópias vendidas no primeiro DVD, 200 mil no segundo DVD,250 mil no terceiro DVD e mais de 4,5milhões de CD's vendidos ao longo dos 13 anos de carreira.A Banda acabou de lançar seu 22º Cd.

Para incrementar tal sucesso e ampliar os horizontes, firmou-se em 2005 uma parceria com a empresa MC3, que faz um trabalho de marketing, divulgação e venda de shows nas regiões sudeste, sul e centro-oeste do país. Tal parceria tem consolidado ainda mais o trabalho iniciado no menor estado brasileiro, e que tomou conta dos quatro cantos do país.

Atualmente, a Calcinha Preta participa das maiores feiras agropecuárias do Brasil, disseminando o ritmo (que até então era limitado ao Nordeste e somente à cidade de São Paulo) por todo o sudeste, reunindo verdadeiras multidões, que aplaudem e cantam suas canções nos shows pelo interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O espetáculo da banda leva ao palco nove músicos, cinco vocalistas e três casais de dançarinos, que emocionam o público com seus ritmos, melodias, figurinos, coreografias e cenários, capazes de impressionar inclusive a crítica especializada, lotando casas de shows e praças. Desde a sua criação em 1995, a Calcinha Preta possui uma discografia de enorme sucesso, numa carreira sempre em ascendência.

Vocalistas
Silvânia Aquino, Bell Oliver, Anajara Gouveia e Ramon Costa.

Dançarinos: Dennis, Amanda, Júnior, Maristela, Alex, Meire, Rawasgy, Nina, Daiana e Kley.

Músicos
Alexandre (guitarra), Batatinha (contra-baixo), Pé-de-ferro (bateria), Missinho (acordeon), Alex Marques (teclados), Marquinhos (percussão), José Danilo (metal), Cássio (metal) e Silvio (metal).

Playlists relacionadas

Contrate

Banda Calcinha Preta

(16) 8147 - 7777 | (79) 9982 - 6647http://www.ramoncosta.com.br/