OGAIA

OGAIA

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays22.341plays

Comunidade

OuvintesJosé De Lima e outros 45 ouvintes
José De LimaJosé De LimaJosé De LimaJosé De LimaJosé De Lima
Fã-clubeRoselves Alves e outros 104 fãs
Roselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves Alves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Tiago StarlingTiago StarlingVoz, Guitarra
Imagem de Sara CabralSara CabralPercussão
Imagem de Gustavo MonsterGustavo MonsterBaixo
Ver mais integrantes

Release



GAIA da mitologia grega simboliza a mãe Terra, a mãe natureza.

OGAIA, banda que retrata a vida de cada um de nós, cantando desde temas “claros” como amor, paz e amizade e diversão até temas “escuros”, como violência, segregação social, preconceito, degradação ambiental.

Assim como o ocorre no mundo contemporâneo, a dualidade é a marca registrada da banda, que é capaz de conciliar temas opostos em suas apresentações, criando um verdadeiro barroco musical dos dias atuais.

Amor, natureza, justiça social, bem e mal, diversão e trabalho – assim como o planeta, que tem dois pólos, dois hemisférios, noite e dia.

Em suas releituras, OGAIA toca BOB MARLEY, SKANK, O RAPPA, JARDS MACALÉ, TIM MAIA, GILBERTO GIL, PLANET HEMP, BEATLES, JACK JOHNSON, SUBLIME, PINK FLOYD.

Apresenta um trabalho musical diferenciado e original, consegue imprimir uma forte identidade em suas músicas, além de dar uma roupagem própria também às releituras dos artistas que interpreta.

Une influências de ritmos que fazem parte da formação musical do grupo, como o REGGAE, o ROCK e a MPB. A banda não é fiel a nenhum gênero musical especificamente, sendo inegável, entretanto, que sua projeção se deu, principalmente, no meio reggae.

OGAIA nasceu em setembro de 2001, e em 2004, lançou seu primeiro CD “Demorô”, totalmente independente, com distribuição de aproximadamente 2000 cópias.

Em outubro de 2005 lançou o vídeo clipe da música “FINA FLOR”, em evento realizado na KAUHANA, com o apoio das produtoras RAIZ de JAH e Formato Cultural. Contou também com o apoio do Projeto Deskareggae (Projeto nasceu em agosto de 2002 em Minas Gerais traz o Reggae e, apresenta uma proposta beneficente arrecadando alimentos para o Fome Zero). Agora em 2008, lança o vídeo clipe “À SOMBRA”.


Agora, OGAIA está novamente em estúdio para a produção de seu segundo CD, também independente. Nesse trabalho, uma parceria mais do que enriquecedora: Alexandre Mourão “Boi”, produtor musical e baixista assina a direção musical, e a Banda ainda conta com o apoio dos estúdios Sonhos e Sons (Marcus Viana) e Estúdio Máquina (Ferreti).

Os arranjos musicais são a fusão de rifes de guitarra e grooves de baixo, tudo temperado com uma percussão carregada e presente, que marca e caracteriza a banda.

A banda venceu o 1° BH REGGAE FESTIVAL (apoio da Prefeitura de Belo Horizonte), e o PMMI - Prêmio Mineiro da Música Independente edição 2007 (Apresentação no Freegells Music com participação de Maurinho Nastácia do TIANASTÁCIA).

OGAIA já dividiu o palco com alguns dos grandes nomes da cena musical mineira e brasileira, como Marcelo D2, O Rappa, Bezerra da Silva, Tianastácia, Macucos, Salvação, Adão Negro, Vander Lee, Ponto de Equilíbrio, dentre outros.

OGAIA é formado por Tiago Starling (voz e guitarras), Gustavo “Monster” (baixo), Sara Cabral (percussão) e Fernando “Murcego” (bateria).

OGAIA: alto astral, energia, musicalidade.


Por : Lígia Del Nery

Playlists relacionadas

Contrate

Quívia Marinho

(31) 9925 - 2672http://www.ogaia.com.br