Oganjah

EstiloReggae
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays8.239plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesIgo Ferreira e outros 12 ouvintes
Fã-clubeIgo Ferreira e outros 37 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Thiago RuasVoz, Teclado, Guitarra
Mariana RuasBacking Vocal
Peu RuasPercussão

Release

"Aracaju, Sergipe, Brasil... Nesse cenário fervilhante do Reggae Raíz, nasce a Banda OGANJAH, trabalho genuinamente autoral com a proposta de resgatar nossas origens afro-índio-brasileiras, exaltando a criação, agradecendo ao Criador, informando das mazelas do sistema, eternizando a igualdade entre os homens e o amor incondicional. Todos somos parte do todo, preservando e vivendo em harmonia com seu próximo, a vida é cheia de alegrias, o sofrimento é passado e só absorvido para o crescimento espiritual. SOMOS O QUE VIVEMOS! Colhemos o que plantamos! "

Em julho de 2002 iniciou-se as atividades da banda sergipana de reggae OGANJAH, formada por músicos locais, em torno do embrião familiar dos Ruas (Dora, Pablo, Thiago, Pepeu e Mariana), recém-chegados da Bahia. A mistura de elementos afro-brasileiros, afro-jamaicanos e o compromisso social norteia o trabalho do grupo desde o início, atuando na Comunidade Pantanal, situada no Inácio Barbosa, bairro de Aracaju, com oficinas de artes em geral. O som calcado no roots reggae de mestres como Peter Tosh, Bob Marley, Jacob Miller e Dennis Brown unido de forma espontânea à brasilidade e riqueza musical de Gilberto Gil, Jorge Ben e Luiz Gonzaga, entre outros. Essa proposta tem como resultado um reggae original e brasileiro, cheio de feeling e swing, apontando em suas letras uma retomada da consciência social e estabelecendo uma dialética de paz, amor, justiça e igualdade.

A BANDA OGANJAH vem se apresentando em todo o circuito alternativo de Aracaju (Muquifo, Rua da Cultura, UFS, Tequila Café, Espaço EMES) e fora da capital sergipana (São Cristóvão/SE, Maceió/AL, Esplanada/BA), bem como em festivais importantes (Punka, Afexurê, Projeto Verão) e em diversos shows ao lado de bandas e artistas como Edson Gomes/BA, Planta e Raiz/SP, Adão Negro/BA, Vibrações Rasta/AL, Reação/SE, Guerreiros Revolucionários/SE, Trindade/SE, Leões de Jah/SE, Alex Sant'anna/SE, Alapada/SE, Java/SE, Naurêa/SE, Maria Scombona/SE, N'Zambi/PE, Ponto de Equilíbrio/RJ, etc. O show "Conclamamos João Mulungu" conta com a ambientação de palco com vasos e incensos, além de figurino produzido e confeccionado pela própria banda. Vale a pena conferir. O CD O primeiro CD - demo da banda, também intitulado "Reggae Origem", foi registrado ao vivo no Studio 3 durante o programa "Gravando" da TV Cidade, com 10 sons autorais "que vêm do coração" e que estão redondos, prontos para conquistar platéias maiores em todo Brasil. O segundo CD - demo da banda, intitulado "Celebração IV ANO", gravado no show em comemoração aos 04 anos de estrada, com novas músicas. A Banda já gravou seu terceiro CD - demo intitulado "Conclamamos João Mulungu" ao vivo na Rua da Cultura. E entrou em estúdio em 2011 de onde sairá seu 4º (quarto) CD, primeiro em estúdio, que em breve estará tocando em todas as rádios, locais, nacionais e na mídia internacional (Internet).

Playlists relacionadas

Contrate

Ras Thiago Ruas

(79) 3249 - 1842 | (79) 9913 - 8448https://www.palcomp3.com.br/oganjah/
Home