Oganjah

EstiloReggae
Cidade/EstadoAracaju / SE
Plays8.391plays

Comunidade

Ouvintesulinho dias e outros 14 ouvintes
Fã-clubeIgo Ferreira e outros 37 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Thiago RuasThiago RuasVoz, Teclado, Guitarra
Imagem de Mariana RuasMariana RuasBacking Vocal
Imagem de Peu RuasPeu RuasPercussão

Release

"Aracaju, Sergipe, Brasil... Nesse cenário fervilhante do Reggae Raíz, nasce a Banda OGANJAH, trabalho genuinamente autoral com a proposta de resgatar nossas origens afro-índio-brasileiras, exaltando a criação, agradecendo ao Criador, informando das mazelas do sistema, eternizando a igualdade entre os homens e o amor incondicional. Todos somos parte do todo, preservando e vivendo em harmonia com seu próximo, a vida é cheia de alegrias, o sofrimento é passado e só absorvido para o crescimento espiritual. SOMOS O QUE VIVEMOS! Colhemos o que plantamos! "

Em julho de 2002 iniciou-se as atividades da banda sergipana de reggae OGANJAH, formada por músicos locais, em torno do embrião familiar dos Ruas (Dora, Pablo, Thiago, Pepeu e Mariana), recém-chegados da Bahia. A mistura de elementos afro-brasileiros, afro-jamaicanos e o compromisso social norteia o trabalho do grupo desde o início, atuando na Comunidade Pantanal, situada no Inácio Barbosa, bairro de Aracaju, com oficinas de artes em geral. O som calcado no roots reggae de mestres como Peter Tosh, Bob Marley, Jacob Miller e Dennis Brown unido de forma espontânea à brasilidade e riqueza musical de Gilberto Gil, Jorge Ben e Luiz Gonzaga, entre outros. Essa proposta tem como resultado um reggae original e brasileiro, cheio de feeling e swing, apontando em suas letras uma retomada da consciência social e estabelecendo uma dialética de paz, amor, justiça e igualdade.

A BANDA OGANJAH vem se apresentando em todo o circuito alternativo de Aracaju (Muquifo, Rua da Cultura, UFS, Tequila Café, Espaço EMES) e fora da capital sergipana (São Cristóvão/SE, Maceió/AL, Esplanada/BA), bem como em festivais importantes (Punka, Afexurê, Projeto Verão) e em diversos shows ao lado de bandas e artistas como Edson Gomes/BA, Planta e Raiz/SP, Adão Negro/BA, Vibrações Rasta/AL, Reação/SE, Guerreiros Revolucionários/SE, Trindade/SE, Leões de Jah/SE, Alex Sant'anna/SE, Alapada/SE, Java/SE, Naurêa/SE, Maria Scombona/SE, N'Zambi/PE, Ponto de Equilíbrio/RJ, etc. O show "Conclamamos João Mulungu" conta com a ambientação de palco com vasos e incensos, além de figurino produzido e confeccionado pela própria banda. Vale a pena conferir. O CD O primeiro CD - demo da banda, também intitulado "Reggae Origem", foi registrado ao vivo no Studio 3 durante o programa "Gravando" da TV Cidade, com 10 sons autorais "que vêm do coração" e que estão redondos, prontos para conquistar platéias maiores em todo Brasil. O segundo CD - demo da banda, intitulado "Celebração IV ANO", gravado no show em comemoração aos 04 anos de estrada, com novas músicas. A Banda já gravou seu terceiro CD - demo intitulado "Conclamamos João Mulungu" ao vivo na Rua da Cultura. E entrou em estúdio em 2011 de onde sairá seu 4º (quarto) CD, primeiro em estúdio, que em breve estará tocando em todas as rádios, locais, nacionais e na mídia internacional (Internet).

Playlists relacionadas

Contrate

Ras Thiago Ruas

(79) 3249 - 1842 | (79) 9913 - 8448https://www.palcomp3.com.br/oganjah/