Imagem de capa de Logã

Logã

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays32.286plays
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 46 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de LogãLogãVoz

Release

LOGÃ – Música Brasileira Contemporânea Para as Novas Masculinidades

O momento, queiramos ou não, é político. E falar das Novas Masculinidades é uma dessas urgências. O cantor e compositor carioca Logã (ex Pedro Logän) reformula sua forma de falar de música, muda o nome e (re)mixa o ‘menos é mais’ no seu novo trabalho.
Seria bom que todos fizessem coro às lutas sociais, mesmo não pertencendo ao grupo a b ou c. ‘Mansplaining’ não é apenas em favor da luta das mulheres. Quero constranger os homens que me ‘inspiraram’ a escrever esta letra.

Logã lança o single rasga-coração-fúnebre ‘Cicatriz’ (31/07/2020)

Para falar do lançamento do single ‘Cicatriz’ do cantor e compositor carioca Logã, antes temos que voltar um pouquinho nos meses.

Após lançar 'Filha de Iansã' em fevereiro, o cantor interromperia a sua série de lançamentos por falta de recursos, faltando ainda finalizar a edição dos dois singles do projeto 'Ande Junto de Mim' (um deles com participação especial da cantora Valérie Ekoumé (França/Camarões) que, além da produção ter recursos limitados, a gravação da voz da cantora em um estúdio na França se tornou inviável devido a diferença de câmbio).

Sofrendo as dores do isolamento, Logã transmutou muitas vezes estes sentimentos em música. A produção mudou sua forma, mas não se encerrou. Com algumas arrumações no quarto e um gravador Zoom H1, Logã fez os primeiros testes e viu que poderia ser possível gravar em casa. Nasceu assim 'Quarentena e Quintais', reflexão sobre o isolamento e sobre o privilégios de se ter quintal neste momento.

Porém, como diz a própria canção, 'nem tudo são flores'. No fim de abril o cantor foi abatido por uma crise de ansiedade que durou por quase duas semanas. Mas, novamente citando a canção 'Quarentena e Quintas', 'nem tudo são flores, mas elas estão por aí'. Em um movimento para sair dessa situação, Logã compôs, gravou e lançou 'Abrace-me como o mar', uma declaração de amor.

Mas a pandemia não está de brincadeira. Mesmo depois de se declarar sua relação acabou. E, como disse o poeta, 'a tristeza é Senhora'. E três canções foram escritas em uma semana. A primeira a ser produzida e lançada no próximo dia 31 de julho é justamente 'Cicatriz'. A canção apresenta o lado triste do cantor e compositor carioca e sua crônica após esse término. Recorrendo a algumas ironias e metáforas - como o próprio nome da música - a canção é um 'rasga coração' com toques fúnebres, de quem vê, descrente, o amor morrer.

‘O ser humano desaprendeu a lidar com a tristeza e a pandemia tem nos posto à prova. É para chorar mesmo. E tudo bem não estar tudo bem. Vai passar’, completa.

A música também deve ganhar videoclipe, sem data prevista para o lançamento, mas que já está, digamos, acontecendo. O artista convidou amigos e amigas das artes cênicas para participar do clipe - se filmando em casa, claro - e, se tudo correr bem, o vídeo sairá antes da música como forma de divulgar a semana de pre-save nas plataformas digitais. Militante das liberdades humanas e da diversidade, o clipe pretende reunir mulheres e homens diferentes e já conta com participação cantora amazonense e transgênero Wendy Oha e da modelo preta do Vale do Mucuri, Vanessa Araújo.

Redes sociais: facebook/ instagram/ twitter @ologaoficial
Site: www.ologaoficial.com
YouTube: https://www.youtube.com/logaoficial

Email: producoes.alabe@gmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Alabê Produções Criativas Ltda.

(21) 98102 - 4141 | (21) 99979 - 6619https://www.ologaoficial.com/