
- Sinal Verde (Ao Vivo)27.347 plays
- Odé (Ao Vivo)4.963 plays
- Mansplaining1 play
- Abrace-Me Como O Marmúsica nova
- Quarentena E Quintaismúsica nova
- Filha de IansãSingle/EP, 2020
- Quarentena e QuintaisSingle/EP, 2020
- Abrace-me como o marSingle/EP, 2020
- MansplainingSingle/EP, 2019
- 04:33Filha de Iansã [ Lyric Video ] Logã (feat. Glaucus Linx)597 visualizações
- 04:26Odé (CLIPE) LOGÃ1.443 visualizações
- 04:23Mansplaining | Logã | [ Videoclipe ]1.360 visualizações
Comunidade
Comentários

Release
LOGÃ – Música Brasileira Contemporânea Para as Novas Masculinidades
O momento, queiramos ou não, é político. E falar das Novas Masculinidades é uma dessas urgências. O cantor e compositor carioca Logã (ex Pedro Logän) reformula sua forma de falar de música, muda o nome e (re)mixa o ‘menos é mais’ no seu novo trabalho.
“Seria bom que todos fizessem coro às lutas sociais, mesmo não pertencendo ao grupo a b ou c. ‘Mansplaining’ não é apenas em favor da luta das mulheres. Quero constranger os homens que me ‘inspiraram’ a escrever esta letra.”
Logã lança o single rasga-coração-fúnebre ‘Cicatriz’ (31/07/2020)
Para falar do lançamento do single ‘Cicatriz’ do cantor e compositor carioca Logã, antes temos que voltar um pouquinho nos meses.
Após lançar 'Filha de Iansã' em fevereiro, o cantor interromperia a sua série de lançamentos por falta de recursos, faltando ainda finalizar a edição dos dois singles do projeto 'Ande Junto de Mim' (um deles com participação especial da cantora Valérie Ekoumé (França/Camarões) que, além da produção ter recursos limitados, a gravação da voz da cantora em um estúdio na França se tornou inviável devido a diferença de câmbio).
Sofrendo as dores do isolamento, Logã transmutou muitas vezes estes sentimentos em música. A produção mudou sua forma, mas não se encerrou. Com algumas arrumações no quarto e um gravador Zoom H1, Logã fez os primeiros testes e viu que poderia ser possível gravar em casa. Nasceu assim 'Quarentena e Quintais', reflexão sobre o isolamento e sobre o privilégios de se ter quintal neste momento.
Porém, como diz a própria canção, 'nem tudo são flores'. No fim de abril o cantor foi abatido por uma crise de ansiedade que durou por quase duas semanas. Mas, novamente citando a canção 'Quarentena e Quintas', 'nem tudo são flores, mas elas estão por aí'. Em um movimento para sair dessa situação, Logã compôs, gravou e lançou 'Abrace-me como o mar', uma declaração de amor.
Mas a pandemia não está de brincadeira. Mesmo depois de se declarar sua relação acabou. E, como disse o poeta, 'a tristeza é Senhora'. E três canções foram escritas em uma semana. A primeira a ser produzida e lançada no próximo dia 31 de julho é justamente 'Cicatriz'. A canção apresenta o lado triste do cantor e compositor carioca e sua crônica após esse término. Recorrendo a algumas ironias e metáforas - como o próprio nome da música - a canção é um 'rasga coração' com toques fúnebres, de quem vê, descrente, o amor morrer.
‘O ser humano desaprendeu a lidar com a tristeza e a pandemia tem nos posto à prova. É para chorar mesmo. E tudo bem não estar tudo bem. Vai passar’, completa.
A música também deve ganhar videoclipe, sem data prevista para o lançamento, mas que já está, digamos, acontecendo. O artista convidou amigos e amigas das artes cênicas para participar do clipe - se filmando em casa, claro - e, se tudo correr bem, o vídeo sairá antes da música como forma de divulgar a semana de pre-save nas plataformas digitais. Militante das liberdades humanas e da diversidade, o clipe pretende reunir mulheres e homens diferentes e já conta com participação cantora amazonense e transgênero Wendy Oha e da modelo preta do Vale do Mucuri, Vanessa Araújo.
Redes sociais: facebook/ instagram/ twitter @ologaoficial
Site: www.ologaoficial.com
YouTube: https://www.youtube.com/logaoficial
Email: producoes.alabe@gmail.com