Logã

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays36.303plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeão Prosa e outros 399 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Pedro LogänVoz, Violão, Percussão

Release

LOGÃ – Música Brasileira ContemporâneaPara as Novas Masculinidades

O momento, queiramos ou não, é político. E falar das Novas Masculinidades é uma dessas urgências. O cantor e compositor carioca Logã (ex Pedro Logän) reformula sua forma de falar de música, muda o nome e (re)mixa o ‘menos é mais’ no seu novo trabalho, o futuro álbum ‘(Re)Construção’. Recorrendo a elementos do rock – que foi a base das suas primeiras experiências como compositor – Logã explora sua veia política e traz em seu primeiro single ‘Mansplaining’ mais que uma reflexão, é um constrangimento.
Seria bom que todos fizessem coro às lutas sociais, mesmo não pertencendo ao grupo a b ou c. ‘Mansplaining’ não é apenas em favor da luta das mulheres. Quero constranger os homens que me ‘inspiraram’ a escrever esta letra.
Para fazer o álbum acontecer, Logã está no ar com o seu crowdfunding (financiamento coletivo) no site da Benfeitoria.com/loga2019 para viabilizar a produção e gravação.
Como gancho para a campanha de arrecadação, o cantor produziu antecipadamente o singleMansplaining’ - que já chegou às plataformas com distribuição da Tratore – e, não menos importante, o clipe da música – que também já está disponível no canal do artista no YouTube - que apresenta duas mulheres (a atriz Carolah Oliveira e a cantora Vanessa Longoni) reagindo à letra da canção.
Logã afirma que ‘Mansplaining’ é uma peça de dramaturgia – um monólogo, claro - onde o personagem narra parte do discurso e das posturas adotadas por homens que insistem em perpetuar atitudes machistas. O termo em inglês - man (homem) e explain (explicar) – exprime o ato de comentar ou explicar algo a uma mulher de uma maneira superior, condescendente, confiante, cheia de ‘achismos’ e, muitas vezes, imprecisa e/ou simplista.
O novo single marca o momento de reformulações na carreira do cantor, que afirma que a mudança de nome foi um movimento necessário.
“Como artista independente, se auto-produzir é, basicamente, aprender errando.
Quero deixar os erros para o Pedro. Empunhar a bandeira das novas masculinidades
é uma busca por acertos e este capítulo é do Logã”
Às vezes, para se dar um salto para frente, é preciso alguns passos para trás. A filosofia ‘facebookiana’ pode sintetizar muitas verdades. Logã planejou a produção do álbum, que tem poucos recursos, com menos elementos, mas sempre precisos. Violão, guitarra distorcida ebeatbox. Em ‘Mansplaining’, por exemplo, Logã gravou uma simulação de aro+bumbo com a boca.
O álbum ‘Ande Junto de Mim’ (nome do 2o single) terá produção assinada por Logã e pelo guitarrista Luiz Janela. Para os lançamentos, o cantor planeja uma série de singles – mais 5 músicas além de ‘Mansplaining’ - que farão parte do álbum, sendo pelo menos 4 com participações especiais. Dentre as já confirmadas estão a cantora Mariana Benjamin (que acaba de lançar seu trabalho solo também com produção de Luiz Janela), a cantora gaúcha Vanessa Longoni, além da cantora de origem camaronesa (nascida na França) Valérie Ekoumé, em canção cantada em português e francês.
O álbum promete vigor, ativismo, guitarras distorcidas, espiritualidade, poesia e, apesar de tudo, amor.
Logã (quando ainda era Pedro Logän) lançou em 2013 o CD ‘Alabê’, em 2016 o álbum ‘O Coco É Bom’ em parceria com Mestre Ulisses (trabalho indicado ao Prêmio da Música de Pernambuco 2017) e o EP ‘Ao Vivo’ com a então canção inédita ‘Odé’. Como poeta lançou os e-books ‘Feliz Ainda’ e ‘Poesia Visual’.
Redes sociais: facebook/ instagram/ twitter @ologaoficial
Site: www.ologaoficial.com
YouTube: https://www.youtube.com/logaoficial

Tel: (21) 9 8102-4141
Email: producoes.alabe@gmail.com

Playlists relacionadas

Contrate

Alabê Produções Criativas Ltda.

(21) 98102 - 4141 | (21) 99979 - 6619http://www.pedrologan.com.br/
Home