Onnírica

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays1.402plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLeles Gomes e outros 11 ouvintes
Fã-clubeMariana Ribeiro e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Leles GomesGuitarra
Rodrigo MunizBaixo
Tiago Marcio FariaGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Em Belo Horizonte, no ano de 2001, Sairon Busatto (guitarra) fala com seu amigo Leles Gomes (guitarra) a respeito da Feira de Cultura da escola em que eles estudavam, esta estaria aberta a apresentações de bandas. Os dois resolvem se unir e procurar integrantes para aquela possível banda que teria como proposta tocar musicas de suas bandas favoritas e, futuramente, compor algo ligado à temática medieval. Após alguns meses, surgiu a ideia do nome Dragon\'s Breath (inspirado no nome de um jogo chamado Breath of Fire) e foi adotado.
Passada a data do evento, que foi frustrante por não terem conseguido os integrantes, Sairon e Leles convidam Rodrigo Muniz (baixo) para se juntar à banda. Estava formado um poderoso trio que durante muitos anos lutou bravamente pela procura dos outros integrantes. Muitos fizeram testes, outros chegaram a entrar para a banda, mas por algum motivo não permaneceram. As dificuldades em compor a banda culminam em uma crise e, em 2006, Sairon decide abandonar a banda.
A luta continua. Agora apenas com Rodrigo e Leles que não param de compor e buscar os outros membros. Finalmente, em 2009, a Dragon\'s Breath passa a ensaiar em estúdio com integrantes encontrados na internet. A banda faz três apresentações em 2010, a última já com o nome de Onnírica (o nome foi escolhido devido ao fato de a palavra sonho aparecer constantemente nas letras das músicas). Após dar início às gravações do primeiro CD, a banda novamente fica desfalcada e passa a contar apenas com Leles, Rodrigo e Tiago Faria (guitarra).
Depois de cerca de onze anos compondo, a banda decide dar prosseguimento com o trabalho e fecha contrato com a gravadora digital Histeria Supertar. O produtor Carlos Ziviani indica um baterista (Vinícius Diniz) que havia gravado um vídeo no Estúdio Monkey (mesmo estúdio em que a banda estava gravando) para participar de um concurso. A banda então convida o vocalista Gabriel Ferreira, também descoberto em um concurso de seleção de vocalistas. Está completo assim o quinteto da Onnírica que dá prosseguimento às gravações do seu primeiro álbum com a promessa de fazer um heavy-metal melódico com algumas levadas progressivas, riffs pesados e contagiantes e, principalmente, belas melodias.

Playlists relacionadas

Contrate

Tiago Marcio Faria

(31) 8989 - 2108 | (31) 9318 - 9696http://www.myspace.com/onnirica
Home