Grupo Opsamba

EstiloSamba
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays2.441plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRede Radio Cidade e outros 4 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
ÁlvaroCavaquinho
GustavoBanjo
DodoViolão
Ver mais integrantes

Release

Tudo começou no bairro Barreirinha, zona norte de Curitiba, onde está situado o clube de futebol mais tradicional do bairro, o Combate Barreirinha Futebol Clube, batizado assim pelos fundadores do Clube em 08/05/1945, em função do fim da Segunda Guerra Mundial. Por ser um clube familiar, a história foi passando de geração a geração, criando um laço forte entre todos que ali freqüentavam.
O Grupo Opsamba foi criado por amigos e irmãos apaixonados pelo samba de roda, a partir de uma pequena torcida organizada comandada pelos irmãos Leonardo (surdo e repique de anel) e Guilherme Carriel (tantã e caixa), que incentivavam os atletas durantes os jogos do Combate Barreirinha.
Após o término dos jogos sempre acontecia aquele famoso samba de roda, onde os próprios parentes e amigos cantavam junto com os jogadores e varavam a madrugada sambando.
Com a chegada de Álvaro Moura (voz e cavaco) e Wallace (pandeiro), filhos de ex-jogadores do Combate e amigos de Leonardo e Guilherme Carriel, nasceu o Grupo Opsamba em 2004. A partir daí o samba começou a ser levado como hobby, sem um compromisso sério, mas aos poucos o grupo foi tomando forma.
Depois de certo tempo juntos, o Opsamba sentia a necessidade de buscar mais alguns integrantes, que tocassem instrumentos novos para abrilhantar ainda mais o samba e as apresentações, realizadas até então nas festas do clube. Foi então que os primos Gustavo (voz e banjo), apelidado pelos companheiros de Gê do Banjo e Dodô (violão), vindos de São Paulo, amigos antigos de Wallace (pandeiro), foram convidados a tocar com o grupo e a tornar realidade aquele sonho de infância.
Daí em diante começaram a tocar em diversas casas noturnas de Curitiba, e a coisa foi ficando cada vez mais séria, sempre com o incentivo de parentes e amigos que aprovavam o som. Diante de tanta dedicação, começaram a surgir os convites para shows no litoral do Paraná e em Santa Catarina, e a partir daí o hobby virou definitivamente trabalho e paixão.
Depois de adquirir uma série de instrumentos e equipamentos, comprados com os cachês das apresentações, o próximo passo foi juntar dinheiro para gravar um cd. Conheceram um produtor que topou fazer parte do projeto e apresentou ao grupo suas duas primeiras músicas de trabalho: “Não Quero O Fim”, de Carlos Caetano (autor de vários sucessos, entre eles, “Deixa Acontecer”, gravada pelo Grupo Revelação; “Água de Chuva no Mar”, sucesso imortalizado na voz de Beth Carvalho; “Camará”, gravada pelo Grupo Bom Gosto; “Isso É Que Dá”, gravada pelo grupo Turma do Pagode, entre outras) e, “Depois de Você”, de Carlos Caetano e Saulinho (autor da música “Som Original”, gravada pelo Grupo Fundo de Quintal em seu álbum intitulado “Pela Hora”). Ambas com ótima aceitação do público em geral.
O grupo concorreu aos prêmios “Banda Revelação de 2007”, “Melhor Roda de Samba”, e “Pandeiro de Ouro”, em Curitiba.
Apostando atualmente na divulgação das músicas de trabalho, que já começam a tocar nas principais rádios de Curitiba e São Paulo, o Opsamba têm se apresentado em diversas casas de shows na região sul do país, além de participações em programas de rádio e TV, visando o reconhecimento nacional.
Com uma proposta mais voltada ao samba, com instrumentos típicos do samba de roda, o Opsamba vem a cada dia conquistando mais admiradores por onde passa, deixando sempre a sua marca que é a alegria estampada no rosto de cada um dos integrantes pelo prazer de poder fazer música, sempre prezando pela qualidade no trabalho.

Playlists relacionadas

Contrate

Gustavo

(41) 8482 - 9830 | (41) 9239 - 2341http://www.opsamba.com.br
Home