Orakulo

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays964plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 3 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 21 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Sanderson AlexVoz, Violão
Célio MacielBateria
Gabriel PreusseBaixo
Ver mais integrantes

Release

ORAKULO é uma banda de Pop-Rock tipicamente brasiliense. Criada em 2002, logo conquistou seu espaço no circuito musical da cidade por tocar um repertório cover das bandas que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90. Além das covers, a banda sempre arranjava espaço para as músicas próprias, sempre pedidas nos shows.

Ao longo dos seus três anos de existência, abriu shows de artistas e bandas importantes no cenário nacional, como Milton Guedes, Ls Jack, Titãs, Skank, Capital Inicial, Jota Quest e Barão Vermelho. A banda também se apresentou em diversos bares, casas de shows, teatros e festivais em Brasília.

Seu primeiro CD - A PROFECIA foi lançado no mês de setembro de 2002. Todas as letras e músicas são de autoria própria. O disco reúne diversos estilos, conservando uma estética pop, ora romântica, ora politizada, remetendo ao rock Brasiliense dos anos 80. No final de 2003, a banda contabilizou mais de 3000 cópias vendidas deste CD, de maneira totalmente independente, mesmo sem o apelo de qualquer divulgação em massa. Os shows ao vivo eram sua única vitrine.

Em janeiro de 2003, a banda sai em turnê pelo nordeste do Brasil com a intenção de divulgar o trabalho para um público de turistas vindos de diversas partes do Brasil e do mundo. Em pouco mais de dois meses, foram realizados mais de 60 apresentações, com uma aceitação muito positiva por parte de um público composto por pessoas de todo o Brasil e até de outros países.

A partir de julho de 2004, a banda idealiza o projeto “Músicas para Apartamentos”, com formação simplificada e trocando as guitarras pela sonoridade sutil e brilhante dos violões. O repertório visita grandes sucessos do pop nacional e internacional, passando por flashbacks de canções dos anos 80 e 90 e apresentando composições acústicas de autoria de Sanderson Alex. O projeto teve uma aceitação muito grande por parte do público e desde então, tem sido apresentado semanalmente nas noites de Brasília.

No momento, a banda prepara novos projetos: o lançamento do segundo CD e a consolidação do projeto acústico "Músicas para Apartamentos", que vem sendo apresentado desde julho de 2004 em diversas casas e eventos. Está prevista a gravação de um DVD ao vivo do projeto em junho de 2006.

Playlists relacionadas

Contrate

Home