Órbita

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays3.142plays

Comunidade

OuvintesGil Morato e outros 3 ouvintes
Fã-clubeCoquinho Neves 2015 e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gil César GrandeVoz, Guitarra
Ivam SóBaixo
Toninho GarófiloBateria

Release

Com a proposta de seguir linhas dos elementos básicos do rock, dentre eles os férteis anos 80, aliados à novas idéias surgiu em 1997 a Órbita. Trabalhando em silêncio como todo bom mineiro a banda já possui um CD lançado em 2001 com ótima recepção pelo mercado alternativo com a vendagem de aproximadamente 2.000 cópias.

Tudo começou quando em meados do ano de 1997 com uma vontade maior do que as possibilidades Gil César Grande e Toninho Garófillo começaram a idealizar um projeto permeado por fatos e coincidências diferentes dos experimentados até então.

Já trabalhando juntos desde 1994 e tendo os anos anteriores servido de escola para aprender que na grande maioria das vezes o mesmo caminho não leva pessoas diferentes ao mesmo lugar, resolveram começar inovando pela forma de desenvolvimento do projeto. Ao invés de seguir linhas e ordens tradicionais (formação, ensaios, shows, demo, singles etc), foi tomado como objetivo principal a gravação de um CD independente com condições de competir no mercado e só então montar o show e “cair na estrada”. Entre a elaboração do projeto, pré-produção e suas adequações, até a gravação passaram-se alguns anos, tempo de vital importância para amadurecimento tanto do projeto quanto de seus participantes.

A essa altura já com a formação definida (o baixista Ivam Só passou a integrar o projeto) e com a equipe de gravação definida contando com nomes de peso no cenário nacional, deu-se início ao processo de gravação. Nascia ali, o primeiro CD da Órbita. Com a variedade de riffs fortes e densos como em Dias Após, letras cotidianas como em Quanta Coisa e O Tempo Responde sem deixar para trás a suavidade das baladas como Sem Explicação e a irreverência do blues Nem Aí, o CD mostrou-se versátil, agradando diferentes faixas etárias e os mais diversos tipos de público.

Desde então a Órbita vem girando, na eterna órbita das pessoas, dos sentimentos, das alegrias e tristezas que sempre giram, giram e giram como velhos planetas ao redor do Sol.

Ficha Técnica:

Direção e Produção Artística: Marcelo de Paula
Produção Executiva: Marcelo de Paula
Gravação, mixagem e masterização: André Cabelo
Assistente de gravação: Gustavo Campos
Fotos: Henrique Pimentel
Produção de Moda: Bia Belomatti
Direção de Arte: Alexandre Bonfim
Projeto gráfico: Joíce Marques

Participações especiais:

André Cabelo - Guitarras em todas as faixas exceto faixa 6, E-Bow na faixa 4, back vocal nas faixas 3, 4, 5 e 9.
Marcelo de Paula – Baixo na faixa 7, no refrão da faixa 9 e back vocal nas faixas 3, 4, 5 e 9.
Roberto Winning - Violões na faixa 4 e 6.
Artênius Nascimento – Pianos e Teclados nas faixas 3,4,6,7 e 9.

Gravado, mixado e masterizado no verão e outono de 2001 no estúdio Engenho.




Playlists relacionadas

Contrate

Gil César

(31) 9183 - 1386 | (31) 9183 - 1386http://www.orbita.mus.br
Home