Órbita Zero

EstiloRock
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays9.198plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintespaulo barbosa e outros 18 ouvintes
Fã-clubepaulo barbosa e outros 24 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Bruno GamaBruno GamaVoz
Imagem de Dilton GaffaDilton GaffaBateria
Imagem de Paulo ZamouraPaulo ZamouraGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Órbita Zero


A banda baiana ÓRBITA ZERO surgiu em meados de 1994 através de Dilton Gafa(bateria) e Paulo Zamoura (guitarra), ambos ex-integrantes da banda Facção Clandestina.

Após convidarem Márcia Mab (vocal) e Frank de Assis (baixo), tem início uma série de ensaios, tendo como base covers de Jimi Hendrix, The Police e Mutantes. Neste período a Banda ainda chamava-se Dacappo.

Em 1995 Marcia deixa a banda, que prossegue como um trio até a entrada de Guto nos vocais. Tem início então um processo de composições próprias, contribuindo para que a banda ganhe muito peso e versatilidade absorvendo elementos de heavy-metal,pop,progressivo, hard,jazz,funk, punk,psicodelismo,
etc.

Em abril de 1997 a banda grava um CD-demo contendo 06 músicas. Novamente em 1999, lançam outra demo.

Devido a existência de outra banda homônima, 2002, o grupo muda o seu nome para ÓRBITA ZERO, o qual deu muito mais sentido ao estilo da banda e coincidiu com o lançamento do seu 1º CD com doze músicas inéditas.

No início de 2003, Guto sai da Banda,dando lugar a Alex Santana nos vocais.O novo vocalista proporciona à Banda uma performance de palco com muito mais energia, justificando ainda mais o som da Órbita Zero.

Em setembro de 2003 a Órbita Zero participou da coletânea ?Rock Bahia ao Vivo? gravado no Bar Calypso pelo Studio Base.

Em março de 2004 a banda promove o festival "Engenharia Rock", o qual teve bastante repercussão na mídia que cobre o rock´n roll local, com a participação de várias bandas de destaque no cenário underground baiano.

No mesmo ano em abril, o quarteto estréia com a música "Ins Piração (ao vivo no Calypso)" na programação da rádio Transamérica (SSA-BA).

Com um som mais pesado e influências de rap e new metal, em março de 2005 a banda lança o EP "Transmutação", com a presença de letras mais contundentes, como por exemplo, em "Sem Medo". Tudo isso com todas as misturas já presentes, em seu disco anterior U.U., porém, com uma pegada mais forte.

Em 2007 a banda participa pela segunda vez do renomado Palco do Rock. Festival de bandas na praia de Piatã durante o carnaval, que já contou com presença de Plebe Rude, Inocentes, banda extrangeiras e muito mais.

Em 2008, alex deixa a banda que entra Yure. Mas, a temporada de Yure dura pouco tempo, dando lugar em 2009 a Bruno Gama, o atual vocalista. Isto faz com que a banda volte a ter a atmosfera melodiosa do pimeiro disco.

A ÓRBITA ZERO segue gerando seu som UNDERPOP.

Vida longa ao rock`n roll !!!!!!

Playlists relacionadas

Contrate

Dilton e Paulo

(71) 8104 - 5692 | (71) 8839 - 4256http://br.youtube.com/user/orbitazero2