EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays3.239plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGrupo Orfeu & os Alquimistas e outros 1 ouvintes
Fã-clubeRaquel Gama e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Anderson LoboVoz, Violão, Flauta
João NovaesVoz
Cristiano LemosViola Caipira
Ver mais integrantes

Release

Desde sua formação, em meados de 2007, o Grupo Orfeu & os Alquimistas vem participando de vários eventos e festivais. Em março de 2011, levaram seu som para a Recepção de Calouros da UFMG, mesma época em que participaram do Programa Caleidoscópio, na TV Horizonte.

Em julho de 2012, a canção “Eu, Benjamim e o Chico” foi campeã do 10° Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, (MG). Com muita honra, o grupo recebeu o Troféu Pena Branca pela conquista! Em setembro de 2012, participaram do Prêmio de Música das Minas Gerais, festival de bandas acontecido em Ouro Preto (MG).

Em novembro de 2012, convidado pela ONG Zeladoria do Planeta, o grupo fez um pocket show durante a entrega do Prêmio Gestão Ambiental 2012, no Memorial Minas Gerais, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Em fevereiro de 2013 participaram do Festival de Bandas Soulvision, em Altinópolis (SP). Nesse mesmo mês foram recebidos pelo violeiro Chico Lobo, no Programa Viola Brasil, exibido pela TV Horizonte.

Em julho de 2013 se apresentaram na 8ª Agriminas, uma feira de agricultores que acontece anualmente na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte. Julho também foi o mês em que se apresentaram no 11° Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba (MG), em que conquistaram o terceiro lugar com a música “Tropeçando nas Palavras”. Nesse mesmo mês, o espetáculo “Eu, Benjamim e o Chico”, do Grupo Orfeu & os Alquimistas, foi selecionado pela Prefeitura de Belo Horizonte, através do Edital CenaMúsica, para integrar a programação cultural da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Em agosto de 2013, o grupo foi um dos finalistas do 1° Festival Mineiro de Viola, um encontro que reuniu os melhores violeiros do estado de Minas Gerais, no SESC Palladim, em Belo Horizonte.

Em fevereiro de 2014 participaram novamente da Recepção de Calouros da UFMG.
Em maio de 2015, o grupo se apresentou novamente no Programa Viola Brasil, quando foram recebidos pelo violeiro Chico Lobo. Em outubro de 2015, fizeram uma contagiante apresentação no Teatro Municipal de Ibirité.

Em abril de 2016, retornaram ao Teatro Municipal de Ibirité, onde foram recebidos por um público que vibrou com o repertório do grupo.

Playlists relacionadas

Contrate

Home