Imagem de capa de ORGANOCLORADOS

ORGANOCLORADOS

EstiloRock
Cidade/EstadoAlagoinhas / BA
Plays1.229plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesORGANOCLORADOS ROCK e outros 8 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Alan GustavoAlan GustavoGuitarra Solo, Guitarra Base
Imagem de André GAndré GBaixo
Imagem de Artur WArtur WBandolim, Voz, Violão, Guitarra Solo, Guitarra Base
Ver mais integrantes

Release

Depois de algumas formações experimentais entre 1986 e 1989 (shows emCruz das Almas, Esplanada, Aporá e Alagoinhas), o ponto de equilíbrio veio em1990, com André G (contrabaixo), Artur W (guitarra, voz), Joir (bateria) eRoger (guitarra). Os ensaios ficaram cada vez mais consistentes e as apresentaçõesem Alagoinhas e cidades da região tornaram-se mais frequentes, variando entrebares, casas noturnas, clubes, praças públicas, festivais e encontros debandas.
Como trabalho cada vez mais consistente, em 2001 a banda produziu o álbum Princípio Ativo de forma independente,com treze faixas de própria autoria, composição e arranjo, que permitiu oacesso ao circuito de bares, casas noturnas, encontros de bandas e eventos emteatros e universidades de Salvador. A lista é bastante extensa. Em 2005, a bandaproduziu também por conta própria um show que foi realizado no Centro deCultura de Alagoinhas e gravado em DVD, sendo lançado no início de 2006. Acontecimentos trágicos na família de dois de seus integrantes interromperamas aparições em público, e a banda entrou em retiro espiritual. Em 2012, retornaram aos ensaios regulares e logo reapareceram nacena rocker de Alagoinhas, com destaque para os tributos a Legião Urbana(2013), Raul Seixas (2014) e The Doors (2015) e o Arena Ativa (2014). Em 2015,a banda começou a preparar músicas para novas gravações em estúdio. Em outrascidades, apresentações marcantes no Villa’s Rock Fest (Lauro de Freitas-BA,2015), na Coletânea Rock Recife-PE (2016), no II Rock Metal Fest, emEsplanada-BA (2016) e no “Quanto Vale o Show” no Dubliners Irish Pub (2016), emSalvador. A Organoclorados fez parte da grade de bandas das edições 2016 e 2017do Soterorock, com bandas autorais de destaque do rock baiano. Emdezembro de 2016, foi lançado o EP Organoclorados com faixas remasterizadas euma inédita.A partir de 2017, apresentações no It’s Not Pub em Catu,nas edições do Sunday Rock em Alagoinhas e Catu, no Let’s Go Pub em Alagoinhas,shows no Buck Porão (Salvador), Festival InRock e 5ª edição do Poesia, Rock eEsmeril (junho), além dos shows no II Festival de Rock de Alagoinhas, RockItapuã (Salvador), Esplanada Moto Fest, Teatro Alberto Martins (Camaçari) eCúpula do Som (Feira de Santana). Mais recentemente, em Salvador, 2018, a bandase apresentou no Che Lagarto Hostel, fez parte dos eventos Mundos em Conexão eno Buck Porão (neste espaço, considerada “banda da casa”). No Sunday Rock IV emAlagoinhas, além de ser uma das atrações, a Organoclorados faz parte da equipeidealizadora e produtora do evento.
A banda vem lançando singles na Internet (plataformas digitais, redes destreaming) e clipes e vídeos promocionais em seu canal no YouTube. O novoálbum, intitulado Quântico, será lançado no primeiro semestre de 2018. Para esta nova obra, a Organocloradosprepara algo inovador e inédito no cenário musical brasileiro: um “card drive”de 4GB cujo conteúdo inclui músicas, vídeos, fotografias e outros elementos.

Playlists relacionadas

Contrate

Artur W

(71) 9977 - 6082 | (71) 99977 - 6082https://organoclorados.bandcamp.com/