Imagem de capa de Os Barcos
Os Barcos

Os Barcos

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoVitória da Conquista / BA
Plays65.552plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRogerio Teixeira e outros 177 ouvintes
Rogerio TeixeiraRogerio TeixeiraRogerio TeixeiraRogerio TeixeiraRogerio Teixeira
Fã-clubeRogerio Teixeira e outros 155 fãs
Rogerio TeixeiraRogerio TeixeiraRogerio TeixeiraRogerio TeixeiraRogerio Teixeira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Marx EduardoMarx EduardoVoz, Baixo
Imagem de Ivan da MataIvan da MataTeclado
Imagem de Neto FernandesNeto FernandesBateria
Ver mais integrantes

Release

Formada em 2008, mas tendo o seu "boom" em 2010, com o lançamento album homônimo, Os Barcos tornou-se uma das bandas promessas do cenário de Vitória da Conquista. Marx Eduardo, Neto Fernandes, Fernando Bernardino e Ivan da Mata buscam influência do Rock, Jazz e musicalidades em geral, transformando-as num som próprio, distinto e bem característico.

Logo após ao lançamento do album, a banda saiu em turnê intitulada: Tour Novíssimos Baianos, em parceria com o Circuito Fora do Eixo, junto com a banda Maglore. Os Barcos apresentou o seu trabalho nas principais capitais do Nordeste e trouxe na bagagem muitos elogios.

Depois disso, vários convites começaram a surgir e diversas oportunidades de apresentar o trabalho, como o Compacto.REC, plataforma virtual do Fora do Eixo de lançamentos gratuitos de CDs, no qual Os Barcos foi sucesso de download. Além da participação em coletâneas de alcance nacional, Os Barcos se apresentou em diversas Noites Fora do Eixo e em grandes festivais,como: Festival Suíça Bahiana 2010, Festival de Música da Bahia (2010 e 2011), Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2011, Conexão Vivo na Sala do Coro 2010, Festival de Inverno Bahia e Conexão Vivo.

Em 2012 foi lançado o EP intitulado Revolto, já com uma proposta mais intimista , muito bem aceita e elogiada pelo fãs.

Após este lançamento a banda deu uma pausa, retornando aos palcos em 2021, para comemorar os 10 anos do seu primeiro disco, e a comemoração aconteceu no Festival Suiça Bahiana com a presença especial do convidado Nasi, vocalista do Ira!.

Playlists relacionadas