Imagem de capa de Os Barões Da Pisadinha
Os Barões Da Pisadinha
EstiloPiseiro
Cidade/EstadoHeliópolis / BA
Plays99.824.185plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCelia Regina e outros 850.927 ouvintes
Celia ReginaCelia ReginaCelia ReginaCelia ReginaCelia Regina
Fã-clubeLauro Do Sacole e outros 15.992 fãs
Lauro Do SacoleLauro Do SacoleLauro Do SacoleLauro Do SacoleLauro Do Sacole

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Rodrigo Barão (voz) e Felipe Barão (teclado) formam a base da banda que apresentouo ritmo PISADINHA para o mundo.
Eles começaram como Os Barões do Forró, mas fizeram tanto sucesso com a"pisadinha", ritmo dos quais são os precursores, que resolveram mudar o nome da duplapara Os Barões da Pisadinha. Rodrigo Barão (voz) e Felipe Barão (teclado) começaram ase apresentar juntos no interior da Bahia em 2015 e, de lá pra cá, conquistaram estadoscomo Pará, Tocantins, Goiás, Acre, Maranhão, São Paulo ...
E, claro, já são sucesso entre os jovens na internet: com mais de um milhão de ouvintesmensais no Spotify, os Barões estão no Top 100 de artistas dentro da plataforma no Brasil e têm várias músicas com pelo menos 2,5 milhões de plays na plataforma. Alémdisso, vídeos de usuários no YouTube com a música da banda chegam a 60 milhões deviews. De olho nesses números, a Sony não perdeu tempo e assinou um contrato com a dupla. Em 2021 a banda entrou para o time de indicados ao Grammy Latino com o
álbum CONQUISTAS.

Quem me Colocou Pra Beber

Para marcar o início da parceria com a Sony, foi criado o canal no YouTube, o BaroesPisadinhaVEVO. É lá que está o vídeo oficial de "Quem me Colocou Pra Beber",um dos maiores sucessos do Barões. "A música chegou pra gente há uns três meses elogo a gente disse que queria. Gostamos muito, ensaiamos e colocamos de imediato emnosso repertório", diz Rodrigo, sobre a composição de Kinho Chefão, Cadu Martins,Dieguinho Silva e Robson Lima.
Apesar de falar sobre um término de um relacionamento, a canção tem a batida pracima, a alegria, o alto astral e o bom humor que marcam a dupla. A letra conta a históriade um homem que levou um fora da ex e, decepcionado com o fim do namoro, foi afogaras mágoas nos bares.
Mas agora chegou a vez dele curtir e é ela que vai lamentar: "Prepara o olho que lá vemo choro/ Prepara o bolso que lá vem bebida/ O travesseiro, que lá vem a insônia (...)/Quem me colocou pra beber/ Agora tá bebendo/ Quem me fez sofrer/ Agora tásofrendo".


Fãs

E os fãs, que já começaram a se manifestar nas redes sociais, mostram a mesma graçada dupla: "Eitaa, gordinho delícia" (Luane Neves); "Não tem como, o corpo já se mexe automaticamente pra dançar kkkkkk" (Andreza Andrade); Aproveitei o chifre pra digitaresse texto porque as mãos tá ocupada enxugando as lágrimas (Aline Ferraz); "Depoisque você se rende ao piseiro, já era! kkkkkk" (Roberta Andrade).
E é esse "piseiro" que também marca os Barões, já que a dança deles baseia-se em pisarcom força no chão. Rodrigo diz que há, sim, uma influência do forró no som do grupo,afinal o Nordeste está no sangue da dupla. Mas há diferenças entre a pisadinha e o forró,garante o vocalista: "A pisadinha é um forró, que é um gênero musical marcante doNordeste. Lá, o que mais toca é forró e suas variações, como baião, xote, arrocha... Mas
a pisadinha é mais dançante, mais elétrico e mais pra frente".
"O forró se modernizou e de Luiz Gonzaga pra cá, foi se atualizando. Começou como pé-de-serra, com zabumba, triângulo e sanfona e depois vieram bandas como Saia Rodada,que deram outra roupagem ao forró", acrescenta Felipe.

E você, tá esperando o quê para entrar na febre da pisadinha?

Playlists relacionadas

Contrate

Vinicius Avart

(62) 99913 - 8008https://www.osbaroesdapisadinha.com.br/