Os Cabras de Cristo

Os Cabras de Cristo

EstiloGospel
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays55.472plays

Comunidade

Ouvintesgetulio almeida e outros 128 ouvintes
getulio almeidagetulio almeidagetulio almeidagetulio almeidagetulio almeida
Fã-clubeKleber Nobre e outros 68 fãs
Kleber NobreKleber NobreKleber NobreKleber NobreKleber Nobre

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Em agosto 2003, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil esteve reunida comemorando o seu centenário com uma grande festa no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Aproximadamente 18 mil pessoas estavam presentes. Um grupo de Natal representou o Norte-Nordeste no evento como convidado especial: %u201COs Cabras de Cristo%u201D, um grupo musical evangélico que canta músicas no famoso estilo %u201Cforró pé de serra%u201D para expressar a sua adoração a Deus.
Apesar do pouco tempo de estrada, o grupo tem tido grande aceitação no meio evangélico e o convite para se apresentar em São Paulo, no Ginasio do Ibirapuera é a coroação deste trabalho. Para ir a São Paulo, o grupo contou com a ajuda do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Outreach Foundation, uma fundação americana ligada à Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos que doaram as passagens.
As músicas que %u201COs Cabras%u201D apresentam buscam ao mesmo tempo resgatar a cultura nordestina através dos seus ritmos e expressões, bem como falar da realidade do homem nordestino em suas lutas e desafios e de sua cultura e religiosidade.
O grupo é formado pelo Pr. Kleber, líder, compositor e cantor; Manoel, sanfoneiro; Jeizon, na zabumba; Jonathas, que toca triângulo; Anthony, baterista e produtor artístico; Dayan, na guitarra; Ferreira, baixista; Tales, back-vocal. Todos os componentes são evangelicos e em sua maioria da 1a Igreja Presbiteriana Independente, onde o lider do grupo é o Pastor.
O Repertório é em parte de autoria própria e outra parte de compositores nordestinos que também compartilham da mesma visão.
O surgimento do grupo começou de forma despretensiosa. Em um retiro de carnaval um grupo de juntou para cantar algumas músicas bem do jeito nordestino. A aceitação foi tão grande que o grupo recebeu um convite para ir participar de um evento em Patos na Paraíba. O ensaio aconteceu dentro do ônibus, enquanto viajavam.
A consolidação aconteceu com a participação do grupo na %u201CMarcha para Jesus%u201D em Natal, evento que ocorre simultaneamente em mais 80 países no mundo e o convite para participar de um CD que a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil lançado em outubro de 2004 e distribuído
nacionalmente, em comemoração aos Cem Anos da denominação. Os Cabras de Cristo participaram com o forró %u201CDeus também é Nordestino%u201D.
O grupo lançou seu primeiro CD %u201CDeus também é Nordestino%u201D no dia 29 de maio de 2004, onde foi feito um evento no auditório do CEFET/RN, para aproximadamente 1200 pessoas (detalhe, o auditorio cabia somente 700 pessoas, muita gente pagou pra ficar em pé), o 2º CD %u201COxente sou Crente%u201D, com muito xote e forró foi produzido com muito profissionalismo e tem sido muito bem aceito.
Além disto, o Grupo participou de Reportagem feita pela TV Cabugi (filiada da Rede Globo), com a temática voltada para os dois lançamentos tanto do para o 1º CD e como para o 2ª e Também participou a convite da mesma, de Reportagem feita no quadro RN Show, obtendo grande aceitação e reconhecimento em todo Estado. Além disto, particpou de varios eventos no Interior do Estado e também em outros eventos fora, como o Abril Pro-Gospel em Recife PE.
Hoje quem quisser obter informações do grupo, poderá entrar em contato com nossos telefones %u2013 (84) 9974-0186 / 8828-9897 / 3212-2348 / 3211-4435, falar com Pr. Kleber, Anthony ou Patricia.

Por isso, podemos dizer: até aqui nos ajudou o Senhor.


Playlists relacionadas

Contrate

Pastor Kleber

(84) 9974 - 0186http://www.oscabrasdecristo.com.br