Os Gaitas

Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays5.551plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNajara Leander e outros 2 ouvintes
Fã-clubeMarlon Dichet e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Flavio FaustVoz, Violão
Gustavo RibasViolão

Release

Os Gaitas

Tudo começou no final de 1999 quando Flávio Arthur Gonçalves Faust, Gustavo dos Santos Ribas (Gustavão) e Gustavo Henrique Bourges (Gustavinho) se conheceram. No ano seguinte os três começaram a estudar juntos, cursando o segundo ano do ensino médio no Colégio Positivo. Gustavinho já tinha alguns conhecidos na sala onde estudavam, 2M1. Entre estes conhecidos estava José Antônio Nunes Pantarolli e Lilian Sacagami. Em poucos dias todos já estavam bem familiarizados, inclusive outros dois outros colegas, João Otávio Zaadi e Juliano Vinícios Netto (Tiano).

Foi então que eles ficaram sabendo que o Positivo estava oferecendo, aos seus alunos, aulas de violão gratuitas. É lógico que todos começaram a fazer as aulas. O único que já tinha contato com o instrumento era João, que tocava em uma banda em sua cidade natal, Foz do Iguaçu. As aulas eram às sextas feiras no período da tarde, então todo mundo já almoçava lá no colégio mesmo, comiam na cantina, no shopping ou em algum restaurante caseiro ali perto. Quando almoçava fora do colégio o grupo saia em caravana, fazendo bagunça, cantando e até brincando de pega-pega. Gustavinho já fazia aulas de baixo em uma escola particular então adorava ficar usando o violão como baixo acústico. João deu uma força para Flavio e Gustavo e eles aprenderam a tocar rapidinho. O Zé e o Tiano pararam com as aulas mas estavam sempre lá com os outros. A Lilian ficou um bom tempo fazendo as aulas e aprendeu bastante coisa também. O fato é que todas aquelas sextas feiras eram o máximo, nelas começaram a surgir algumas músicas próprias e uma super amizade! Depois de tocar violão os meninos iam jogar bola nas quadras, já que elas ficavam abertas para os alunos naquele dia da semana. Junto com eles ia um estudante de intercambio, um mexicano muito bacana que ficou amigo do pessoal naquele ano, o Gringo. O próprio nome do grupo "Os Gaitas" surgiu neste ano, inicialmente sugerido como "Comando Gaitas" e depois adaptado para o nome atual.

No ano seguinte todos foram para a mesma sala no terceirão, exceto Lilian que debandou para alguma outra sala. Neste ano o primo do João também estava junto. Talvez este tenha sido o pior ano de toda a saga destes amigos. Lilian andava com outra turma e João se desligou do pessoal. No meio do ano Flávio teve uma discussão com um outro colega (Danilo) e por algum motivo Gustavinho acabou se envolvendo no assunto. Naquele momento ficou claro que Gustavinho estava deixando o grupo. A partir daquele dia os Gaitas nunca mais seriam os mesmos. A nova formação dos Gaitas passou a ser Flavio, Gustavão, Zé e Tiano. Desta nova formação surgiu uma parceria entre Flavio e Gustavo para a composição de várias músicas e neste quesito essa época foi bem produtiva.

Em 2001 os quatro amigos foram parar na faculdade. Cada um em seu curso, cada um com seus novos objetivos e cada um com sua nova turma. Neste ano Flavio e Gustavo se aproximaram mais de Kalu e Fabrício e começaram a freqüentar a praia com eles. Enquanto Zé se conhecia melhor o pessoal de sua faculdade. Foi um ano de tomada de fôlego. Mas o grupo continuava se encontrando, ou em festas ou na casa de alguém.

O próximo ano foi marcado pela aproximação de outros amigos, como Wá, Ramon e Leandro. Em 2002 Tiano se distanciou bastante por causa do Exército. Flavio e Gustavo começaram a freqüentar a feirinha e até passaram o carnaval com o pessoal de lá.

Em 2003 as coisas se mantiveram como no ano anterior, mas a amizade entre os Gaitas pareceu ter se consolidado como algo muito verdadeiro e longevo. O grupo não se reunia mais e sim seus integrantes faziam encontros isolados, como por exemplo a vez em que Flávio foi para a praia com Zé ou no dia em que Flavio, Gustavo e Zé foram almoçar juntos.

O ano de 2004 já está quase na metade, Tiano foi morar em Guarapuava, Lilian quase sumiu, Fabrício está quase casado e Kalu foi morar na Austrália. Zé tem aparecido, ele e Flávio tem mantido uma certa proximidade. Gustavo e Flávio estão tocando em uma banda de pop rock e estão sempre em contato. O fato é que os anos passam mesmo, e nenhum é igual ao outro, sempre haverá mais coisas pra contar e mais coisas pra lembrar. Já são cinco anos juntos e não há nada que os impeça de chegar aos cinqüenta.

Playlists relacionadas

Contrate

Os Gaitas

(41) 9946 - 0653https://www.palcomp3.com.br/osgaitas/
Home