Os Imperfeitos

EstiloRock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays2.177plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAna Clara Oliveira e outros 1 ouvintes
Fã-clubeBom de Laço e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fabio CaldeiraVoz, Guitarra
Paulo WitteBateria
Luiz BorgesBaixo

Release

Criada em 2005, Os Imperfeitos é uma banda carioca que já passou por diferentes formações, mas desde 2007 constituiu-se como um poderoso trio, com: Fabio Caldeira, na voz e guitarra; Luiz Borges, no baixo e vocal; e Paulo Witte, na bateria e vocal.
Com fortes e belas canções autorais, o grupo aborda temáticas rebeldes, críticas e romanticamente juvenis em suas letras cantadas em português. Melodicamente, a banda está em
sintonia com as sonoridades do pós-punk inglês. Entretanto, absorve influências do rock britânico como um todo.
Ao longo de sua curta e bem sucedida carreira, Os Imperfeitos tocaram em alguns dos mais importantes palcos destinados à música independente no Rio de Janeiro, entre eles: Teatro Odisséia (junto com a Faichecleres e Getúlio Côrtes, o ?Negro-Gato? da Jovem-Guarda); Melt (abrindo para Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho, em seu trabalho solo); Drinkeria Maldita de Copa; Cinemathèque Música Contemporânea; Baratos da Ribeiro; Saloon 79, Empório, etc.
Nos shows, sempre com garra e energia, o trio, além do repertório autoral, apresenta versões personalizadas para clássicos de bandas como o Ira!, The Jam, The Police, The Who, Raconteurs, etc.
De seu EP Demo, lançado em 2005, pode-se dizer que a canção ?Jardim Inglês? se destacou, chegando a ser executada algumas vezes na extinta rádio rock local, a Rádio Cidade FM, pelas mãos de Maurício Valladares - jornalista, produtor, DJ e fotógrafo atuante no rock nacional desde os anos 1980.
Em 2007, Os Imperfeitos foram selecionados com mais vinte e nove bandas (entre aproximadamente quinhentas inscritas) para participar de um dos festivais mais importantes do Rio voltados para revelar novos talentos, o ?B de Banda?, realizado pelo Jornal do Brasil.
Já em 2008, o trio foi selecionado para participar da primeira edição de mais um festival que vem mobilizando a cena carioca, o ?Duelo no Saloon?, ao lado de outras bandas locais de destaque.
Nesse segundo semestre de 2009, Os Imperfeitos estão voltados pro lançamento de seu primeiro álbum completo (Independente), numa co-produção entre a banda, o músico e produtor César Lago e o renomado guitarrista de blues Ivan Mariz (atual front-man do Beale Street, importante grupo de blues nacional - e ex-integrante da cultuada banda da década de 90 Sex Beatles, que tinha a frente o incensado compositor Alvin L.).
O material foi gravado e mixado por Alexandre Griva (que tem em seu currículo trabalhos em discos de bandas como a Relespública, a Cachorro Grande e a cantora Pitty), e masterizado em São Paulo por Carlos Freitas (que já ganhou um Grammy e trabalhou com Caetano Veloso, Titãs e Pato Fú, entre outros).
A arte-gráfica do CD ficou por conta da fotógrafa Maira Cassel (que tem seu trabalho associado a nomes como os de André Abujamra, Edgard Scandurra, o duo luso-brasileiro Couple Coffe, etc.)
Com esse CD, intitulado simplesmente de ?Os Imperfeitos?, a banda pretende mostrar para o público que a tríade guitarra, baixo e bateria ainda pulsa forte nos corações e mentes dos jovens e que, ao contrário do que dizem por aí, o Rio de Janeiro é, sim, capaz de originar uma banda a fim de fazer rock de calças compridas.

Playlists relacionadas

Contrate

Maira Cassel

(21) 8141 - 5920http://www.myspace.com/osimperfeitos
Home