Os Intimus

EstiloSamba
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays2.047plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesTony Muniz e outros 3 ouvintes
Fã-clubeJorge Matos e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Cinquê de SouzaPercussão
Nando MunizVoz, Violão

Release

Os Intimus


Misturando povos e multiplicando ideias, o grupo Os Intimus pretende girar o mundo segurando a bandeira do Samba, com irreverência e versatilidade. A capacidade de emocionar o público é evidenciada pela qualidade do repertório, que traz a irresistível mistura do samba com a Música Popular Brasileira. A preocupação e o cuidado com o público exibem a paixão pela música e assinam positivamente o show, através da divulgação de composições que refletem muito alto-astral e romantismo.
Letras engajadas, voz marcante, além de um ritmo original e contagiante são características que conferem um tom de baianidade sem igual. Da combinação entre as palavras ?intimidade? e ?musical? surgiu a banda idealizada pelos irmãos Muniz, acompanhados de músicos distintos, que mostram a necessidade de valorização dos artistas da capital baiana no cenário de diversidade cultural e social brasileiro.
Seus dez anos de carreira foram coroados com o CD independente ?Peço a Bênção?, trazendo músicas inéditas e grandes sucessos do grupo, como ?Seguraí Ó?, presente no CD anterior, intitulado ?Misturando Ritmos?. Na pista com seu mais recente trabalho, Os Intimus conseguiram emplacar nas rádios os sucessos ?Esqueça a Mágoa?, ?Barulho?, ?Mulher Danada? graças ao apoio dos fãs, que pedem os hits nas rádios de Salvador. Com garra e originalidade, Os Intimus se consagraram campeões do Festival de Bandas Independentes da Bahia em 2008, realizado pelo Bond Canto, numa emocionante disputa entre 1200 bandas deestilos musicais distintos. Já com o projeto social ?Samba Neguinha?, esquentam as noites das quintas-feiras de Salvador, na Federação, promovendo a integração da comunidade através da cultura.
Este ano, o grupoabrilhantou o Festival de Verão 2011, levando à ?Casa do Samba? os hits já cantados nas tradicionais casas de shows de Salvador, como a Casa de Itália, Madre, Praça Tereza Batista, Botequim de São Jorge, Ed Dez, Clube Fantoches, Beco de Gal, Legião Ebert Castro, Pelourinho de Nazaré, Rock in Rio, Bond Canto, Sede do Alerta Geral, Espaço Social Fest, Espaço Nilton César, dentre outros palcos. Atualmente, é no Espaço Legião Ebert de Castro que Os Intimuscolocam o público para sambar todas as quintas-feiras. Mais uma vez, o grupo veste a camisa desse gênero popular e mostra que os obstáculos podem ser enfrentados com humildade, ousadia e confiança.

Os Intimus

Playlists relacionadas

Home