Hélio & Jr., Os Lascadões
EstiloSertanejo
Cidade/EstadoPatos de Minas / MG
Plays21.931plays

Comunidade

OuvintesDaniel Jose e outros 50 ouvintes
Daniel JoseDaniel JoseDaniel JoseDaniel JoseDaniel Jose
Fã-clubevaldiclei mota da paixao santos e outros 46 fãs
valdiclei  mota da paixao santosvaldiclei  mota da paixao santosvaldiclei  mota da paixao santosvaldiclei  mota da paixao santosvaldiclei  mota da paixao santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de HélioHélioVoz
Imagem de Jr.Jr.Violão 12 cordas, Viola Caipira, Voz, Violão, Guitarra

Release



HÉLIO & Jr., ?OS LASCADÕES?




Formada em 1993, HÉLIO e Jr. têm no currículo apresentações por todo país. Tudo começou com um convite de Hélio para uma brincadeira, simplesmente para a apresentação em um programa de calouros de sua cidade natal, Patos de Minas em Minas Gerais. Cantando ?Em Mulher Não Se Bate? (Matogrosso & Mathias), H&Jr. foram aplaudidos de pé pelo público presente e, a partir daí, não pararam mais. São quase 15 anos de carreira com vários shows e festivais pelo país e 3 CD?s gravados e partindo agora para o 1º DVD.








QUEM SÃO HÉLIO & Jr.?




HÉLIO ? Hélio João Vicente (26/02/1962) nascido no distrito de Areado, município de Patos de Minas, desde cedo acompanhava folias de reis e os ?pagodes? na roça mostrando grande interesse pela música. Mudando para Patos de Minas na década de 70, já adolescente, começa a aprender os primeiros acordes no violão e a cantar as músicas de duplas como Gino & Geno, Trio Parada Dura, Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico. Em 1982 forma, ao lado de dois amigos o ?Trio Lascadão?, cantando clássicos da música sertaneja da época e participando de vários festivais até encontrar Jr. em 1993.

Jr. ? José Martins Junior (13/05/1974) nasceu em Patos de Minas e teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, através do rádio que sempre estava sintonizado nas emissoras AM. Por influência da família, a música sertaneja de raiz torna-se sua preferida.
Aos 13 anos, influenciado pelo ?boom? do Rock Nacional dos anos 80, começa a estudar violão com um primo. Em 1988, começa a trabalhar como contra-baixista em uma casa noturna de sua cidade. Em 1990, descobre a guitarra elétrica e passa a participar de festivais e shows com nomes do rock e MPB regionais, mas sempre de namoro com a música sertaneja.
A partir de 1993, começa a trabalhar como músico de apoio acompanhando vários artistas como Clubinho Carnavalesco do Povo, Diogo & Marcel, Edna & Dinah (As Irmãs Barbosa), Osmano & Manito, Agostinho Morais, Dalla, Waldemar Gavião e vários outros artistas de diferenciados estilos. Também em 1994, começa seus estudos de viola caipira, sendo convidado para inúmeras gravações.
Hoje, Jr. também trabalha como produtor, arranjador e instrumentista.






POR QUE ?OS LASCADÕES??

Quem trouxe esse apelido foi Hélio devido ao ?Trio Lascadão? criado em 1982: ?Com Hélio & Jr., tentamos abolir o apelido, mas, devido ao Festival Regional de Música Sertaneja promovido Prefeitura Municipal de Patos de Minas em 1996, tivemos que colocar um ?pseudônimo? na dupla e voltamos com ?Os Lascadões?, mas depois disso o apelido pegou de novo e não tivemos coragem de tirar.?


SHOWS E FESTIVAIS:

Como dissemos anteriormente, H&Jr. têm quase 15 anos de estrada com vários shows realizados e participação em festivais entre os quais destacamos:

. A tradicional Roda de Violeiros da FENAMILHO que acontece desde 1962 onde participaram em 1996 (1º Lugar), 1998 (1º Lugar), 1999 (3º Lugar) e 2001 (1º Lugar).
. Festival de Música da Cidade de Vazante-MG: 2001 (2º Lugar), 2003 (1º Lugar).
. 1º Festival da Festa do Peão em Presidente Olegário-MG em 1995 (1ºLugar)
. Festival Regional de Música Sertaneja realizado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas em 1996 ficando em 5º Lugar e gravando a música ?Vida De Caboclo? sendo executada em todas as rádios da região.
. 1º Viola D?Oeste em Stª Bárbara D?Oeste em 1997 ficando entre as 20 melhores duplas do país.
. Participação no espaço cultural ?Empório Brasil? com o show ?Caipira Sim Sinhô? de música raiz, na SETEMBER FEST em Patos de Minas entre 2001 e 2004.
. Participam na FESTA NACIONAL DO MILHO que acontece no mês de maio, desde 1999.
. Shows em campanhas eleitorais desde 1996.
. Shows em cidades como Jataí-GO, Porto Seguro-BA, Imperatriz ? MA. e várias outras regiões do país.
Em abril de 2005, realizam o projeto ?Estrada Da Vida (Tributo a Milionário & José Rico)?, com clássicos da referida dupla, com casa cheia.
Participam, desde outubro de 2005, de todas as edições do Patos 100% Caipira, ao lado de artistas Nalva Aguiar, Marciano, Marco Aurélio & Mathias e Gilberto & Gilmar.
Participam do projeto ?Viola E Lua Cheia?, do violeiro Aparício Ribeiro ao lado de Zé Mulato & Cassiano em dezembro de 2005, e, em outubro de 2006 com a dupla Chico Rey & Paraná .
Em fevereiro de 2006, apresentam-se no 1º SABADÃO SERTANEJO na Casa Noturna BARNABEÉ em Carmo do Paranaíba com mais de 1000 pessoas.
Em Abril de 2006, na 7ª Festa do Café E Da Pamonha em Santiago De Minas, Distrito de Presidente Olegário também com casa cheia.
Também em dezembro de 2005, participam do 1º Bailão da Liberdade com mais de 5000 pessoas ao lado de Zé Henrique & Gabriel, Max & Michel, Iza Mariana, César Menotti & Fabiano e Diogo & Marcel.
Participam em março de 2007, o projeto ?SBS ? Sistema Bruto Sertanejo? com a 2ª Edição do Tributo a Milionário & José Rico.
Em fevereiro de 2008 participam da gravação do programa ?Estância Do Alto Da Serra?, em São Paulo ao lado de João Mulato & João Carvalho e Otávio Augusto & Gabriel.
Gravam em agosto de 2008, o 1º DVD comemorando 15 anos de carreira.
Em 2009, além do lançamento do 1º DVD, retomam o show ?Caipira sim, Sinhô?.
Ainda em 2009, realizam o projeto ?SÓ MODÃO?, com clássicos da música sertaneja.
Participam do FORROTARY DESDE 2005.
Participaram de todas as edições do ?DIA DO IDOSO?, promovido pela Prefeitura Municipal.
Em 2010, a pedido do público, voltam com o TRIBUTO A MILIONÁRIO E JOSÉ RICO.








15 ANOS EM DVD:

Depois de tanto tempo mais um sonho ser realizado: o DVD em comemoração dos 15 anos de carreira. Com a produção da própria dupla, o DVD traz uma variedade de estilos, ponto forte nas apresentações da dupla. Indo das toadas de raiz como a regravação de ?Caminheiro?(Jack) , passando pelo Forró até o Country-Rock, e clássicos da MPB como ?Senhorita? (Zé Geraldo)? e músicas inéditas como ?Choro Por Você? (Guilherme Manito) e ?Estrela-Guia? (Paulo Perroni).

SHOW:

O show, ponto forte da dupla, traz, além das músicas do CD, músicas de outras duplas como Edson & Hudson, César Menotti & Fabiano, Gino & Geno, Victor & Léo e Bruno & Marrone e conta com 08(oito) músicos que os acompanham desde 1997.
Desde 2006, H&Jr. vem trazendo cenário, iluminação e novo repertório, proporcionando ao público um show compatível aos grandes nomes da música.

CONTATOS:

Tels.: (34)3822-5998/9969-8003 (Jr.)
e-mail: oslascadoes@pop.com.br/oslascadoes@bol.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Jr.

(34) 9969 - 8003 | (34) 9996 - 3318https://www.palcomp3.com.br/oslascadoes/