Os Parada Bruta

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão João del Rei / MG
Plays292.221plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEliseu Souza e outros 507 ouvintes
Fã-clubePedro Rosengarten Baptista e outros 15 fãs

Comentários

Filtrar Por:
LeoneViolão
LeonitoVoz, Violão
WanderleyAcordeão

Release

LEONE
André Luiz de Souza (Leone) nascido aos 27/10/1984 em Sabará-MG onde viveu até seus nove anos junto de sua mãe, sendo filho de pais separados. Aos dez anos foi morar junto do seu pai que o influenciou a tocar e cantar música sertaneja...
Enquanto estudava, fazia aulas de música nas horas vagas, assim se tornou tecladista, violonista, acordeonista e vocalista...
Começou a tocar em bailões e shows de praça pública aos dezesseis anos de idade participando de bandas sertanejas, acompanhando duplas e trios e fazendo voz e teclados por algum tempo até ingressar como músico violonista base no Trio Parada Dura onde tocou algumas vezes teclado e até acordeon na ausência do mestre Mangabinha que teve que deixar de fazer alguns shows por problemas de saúde.
Por ser muito versátil e demonstrar muita força de vontade caiu nas graças do seu pai (Leonito) que resolveu colocá-lo como segunda voz e, também seu parceiro de composições formando assim, um novo grupo sertanejo denominado “OS PARADA BRUTA”.
Hoje estão lançando o primeiro trabalho um cd de vinte e quatro composições que traz como carro chefe a música: “Paixão Criminosa”. O cd se divide em regravações de músicas já consagradas e algumas inéditas sendo a maioria de autoria da própria dupla... Em breve será lançado também em DVD.
OS PARADA BRUTA começa sua trajetória em 2016 a todo vapor para todo Brasil sendo formado por “ Leone Leonito e Wanderley”

LEONITO
Luiz Lima de Souza (Leonito) nasceu aos 29/01/1960 na cidade de Munhoz MG
Filho de lavrador começou muito cedo no trabalho do campo alternando os estudos com a lida do gado e a lavoura onde permaneceu até os dezesseis anos.
Começou a cantar e tocar aos cinco anos de idade quando fez dupla com seus irmãos; primeiro com seu irmão como primeira voz e posteriormente com sua irmã fazendo segunda voz. Já aos onze anos de idade começou a cantar na rádio local e fazer shows em circos e festinhas de comunidade onde morava, com grande sucesso pelos lugares por onde passava. Apesar de criança, cantava muito afinado e com a alma, pois sua alegria era estar com um violão nas mãos e cantando para o povo...
Em 1976 mudou-se para São Paulo onde começou sua árdua carreira artística na música sertaneja.
Em 1979 gravou seu primeiro LP com o nome de Trio Casa Branca, nesse disco despontou com uma música chamada “Coração Apaixonado”, depois fez parte de outros grupos, duplas e trios sertanejos até chegar ao Trio Parada Dura onde permaneceu por nove anos destacando como um dos melhores primeira voz que já surgiram na música sertaneja do Brasil.
O Trio Parada Dura começou com Delmir Delmon e Mangabinha, posteriormente Creone Barrerito e Mangabinha, depois Creone Parrerito e Mangabinha e por último a quarta formação do Trio mais querido do Brasil: Leone Leonito e Mangabinha, esse trio marcou entre outras, com a música “Borboleta Colorida” super executada em shows, nas redes sociais, em programas de TVs e rádios de todo Brasil .
LEONITO teve uma participação especial no DVD de trinta anos do Teodoro e Sampaio com a Música Passe Livre, feito esse que lhe deu uma grande projeção nacional, tanto que considera o seu grande amigo Teodoro como seu padrinho no Cenário da música sertaneja, entre outros participou do programa Serginho Groisman na TV Globo juntamente com Zezé de Camargo e Luciano cantando a música Telefone Mudo...
Com o falecimento do grande e lendário acordeonista Mangabinha, Leonito resolveu montar um novo grupo do qual ele é o detentor da marca ( OS PARADA BRUTA “ Leone Leonito e Wanderley” ) seguindo a mesma linha melódica do Trio antigo, porém mais atualizado e com grande expectativa, já com clips e vídeos no youtube e um CD contendo vinte e quatro músicas com algumas regravações de músicas já consagradas e outras inéditas as quais são a maioria de sua autoria...
Esse grupo já está fazendo shows por todo o território nacional e alguns fora do País com muita aceitação por onde passa...
Além desse trabalho já lançado em nível nacional está sendo elaborado um DVD que será gravado em SP. o primeiro do grupo pra todo o Brasil.
Com essa trajetória vitoriosa o incansável Leonito não para porque sabe que sua grande missão aqui na terra é cantar para esse povo que tanto se identifica com ele, o povo sertanejo desse imenso Brasil...
Por ser muito apegado às forças divinas, Leonito segue em frente e só pede a Deus muita saúde para continuar levando a mensagem através da música para esse povo tão querido que ele considera seus irmãos de verdade - ( A NAÇÃO SERTANEJA)...

WANDERLEY
Wanderley Cândido Reis nasceu no dia 19/07/57 em Governador Valadares MG.
Começou tocar sanfona aos 8 anos de idade.
Na década de 1970 veio para Belo Horizonte onde trabalhava como alfaiate, estudava e, nos finais de semana, saía para tocar em bandas de baile. Estudou um pouco de teoria musical, pois na época, para tocar era obrigado a ter carteira atualizada na OMB ( Ordem dos Músicos do Brasil ).
Nos anos 80 conheceu o Mangabinha onde tocou algumas vezes com o TRIO PARADA DURA na ocasião já tocava teclado, contra-baixo e outros instrumentos. Na convivência com Mangabinha aprendeu que tinha que investir mais na sanfona e nessa época chegou a fazer parte de um trio denominado “VOZ DO PANTANAL” onde gravou dois LPS. Esse trio durou uns 10 anos. A partir daí ele passou gravar em studios para outros artistas.
No início do ano 2000 montou um modesto studio onde teve a oportunidade de conhecer o EDUARDO COSTA. Começaram a fazer barzinhos e ele gravava algumas músicas em seu Studio até que gravou o CD “Eduardo no boteco” que foi um estouro no Brasil. Teve a oportunidade de gravar também o TRIO PARADA DURA terceira formação ( Creone Parrerito e Mangabinha ), logo em seguida gravou um cd solo do atual cantor Leonito, foi quando se conheceram e se tornaram grandes amigos.
Após a separação do TRIO PARADA DURA, na época Creone, Parrerito e Mangabinha, ele intermediou o ingresso do cantor Leonito para a formação do novo trio. Sente-se muito lisonjeado por ter contribuído com a quarta e última formação do TRIO PARADA DURA na qual o Mangabinha, dono da patente, fez parte. Foram 9 anos de aprendizado acompanhando de perto a continuação da história desse Trio de muito sucesso. Isso é uma parte boa da sua história.
É com muita satisfação que recebeu o convite do Leonito para fazer parte do grupo “OS PARADA BRUTA” e grande é a sua responsabilidade e expectativa em inovar e, ao mesmo tempo, levar à diante o mesmo estilo de tocar sanfona criado pelo grande mestre Mangabinha.
Atualmente além de grande acordeonista ele também é violonista, tecladista e se tornou um grande maestro. Teve o prazer de produzir o primeiro trabalho do grupo que contêm 24 músicas entre regravações e inéditas.

Playlists relacionadas

Contrate

Escritório

(32) 3373 - 3471 | (32) 9114 - 0617http://www.paradabruta.com.br
Home