Os Tobias

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays28.856plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesClaudinei Aparecido Correia e outros 7 ouvintes
Fã-clubeJuvenal dos Santos Feitosa e outros 30 fãs

Comentários

Filtrar Por:
GoiabaBaixo, Backing Vocal
RubãoVoz, Guitarra, Backing Vocal
PontaVoz, Backing Vocal
Ver mais integrantes

Release

Nascida no começo do ano de 2005, a banda foi idealizada por três estudantes do Ensino Médio como forma de diversão. Cansados de covers melódicos e para fugir dos rótulos que cercavam os grupos da época, Daniel, Rubens e Felipe Vassalo juntaram-se para tocar Mamonas Assassinas, Raimundos, Ultraje a Rigor e qualquer outra banda que pudesse soar diferente para quem ouvisse.

Semanas depois do início do projeto, Rubens apresentou para os companheiros a música Hakuna Matata, sua primeira composição. Foi a partir daí, que o grupo, sobretudo Rubens, descobriu qual seria o mote musical da banda: composições irreverentes, com letras satíricas e divertidas.
Neste momento, o engajamento de Daniel e Rubens com a banda foi selado. Vassalo viria a sair tempos depois. O grupo foi estruturado: Rubens se tornou o guitarrista e Daniel, o vocalista. O nome - Os Tobias, que nasceu, também, naquele momento, surgiu de um comentário feito por Daniel, sobre um tecladista inusitado, durante uma festa. O sonho, finalmente, começava a se tornar real.

As letras engraçadas começam a surgir freneticamente e a necessidade de um baterista era cada vez maior. Foi aí que apareceu André Mozart, amigo de Daniel desde os tempos de criança e baterista experiente da região. Dedé, como é conhecido, revigorou o astral banda, dando uma nova cara às composições. Elesjá começavam a engrenar. E o baixista? João Guilherme, o Jão, foi recrutado a partir de uma apresentação de final de ano da escola de música de Rubens. Dono de idéias inovadoras, Jão não demorou a se entrosar no grupo.

Com a banda completa, o primeiro CD "demo" d'Os Tobias foi gravado. Foram 10 faixas que representaram diversão, trabalho e experiência para o grupo.
Como acontece com todo brasileiro que se preze, Tobias também passou por obstáculos e turbulências. À medida que os garotos ficavam mais velhos, as composições adquiriam maior inteligência. Mas as mentalidades e interesses dos integrantes ficavam cada vez mais conflitantes e divergentes. Dedé, a cada ensaio, mostrava-se mais desanimado, não sendo nenhuma surpresa quando pediu para sair da banda. O trio voltava novamente para a estaca zero, mas não desistiram.

No começo do ano de 2007, Rubens, agora "promovido", por Daniel, a Rubão, colocou um anúncio na internet procurando um baterista. Vários nomes foram testados. Foi assim que apareceu Sergio, um baterista que buscava as mesmas coisas que o trio, mas não encontrava uma banda. Alguns ensaios depois e Salsicha, carinhosamente apelidado, já vestia a camisa do grupo.

Mais uma vez, quando as coisas estavam caminhando, uma baixa acontece no time de músicos. O então baixista Jão, decide deixar o grupo. Alguns telefonemas depois e Salsicha surge com Marcão, colega de Jão e tão habilidoso quanto seu antecessor. Com essa formação, o quarteto foi longe e conseguiu apresentar-se em alguns festivais da região. Porém, semanas antes do grupo tocar no Manifesto Rock Bar, Marcão, tão sem explicações quanto seu antecessor, também deixou a banda. Todos tinham tudo pra desanimar novamente.

A prova final de que Salsicha havia realmente vestido a camisa da banda foi quando surgiu com Goiaba. Um baixista professor de física era tudo que Os Tobias precisavam para se reerguer. Foi com essa formação que eles se apresentaram no Manifesto e que gravaram seu mais recente CD demo. O quarteto finalmente firmou-se como grupo e evoluem a cada ensaio realizado.

Salsicha, Goiaba, Rubão e Dani não vieram de Liverpool e não são formados em música, mas a vontade de fazer Os Tobias darem certo é maior que qualquer profissional poderia ter.

Playlists relacionadas

Contrate

Guilherme

(11) 9420 - 2040 | (11) 3921 - 7035http://www.fotolog.com/ostobias
Home