O Surto

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays746.000plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 693 ouvintes
Fã-clubePEDRO ROSA e outros 463 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Reges BoloReges BoloVoz
Imagem de MARKÃO MORINIMARKÃO MORINIBateria
Imagem de Giuliano GiaroloGiuliano GiaroloGuitarra

Release

Formada em 1994 em Fortaleza, Ceará pelos cearenses Reges Bolo (voz) e Zé Wilclei (guitarra), além de Franklin Roosevelt (baixo) e Jucian Carlos (bateria), vindos de Natal, Rio Grande do Norte. A banda lançou seu primeiro trabalho independente em 1997, o título do álbum levando o mesmo nome da banda. O sucesso do disco fez com que a banda se apresentasse no Skol Rock Festival de 1998, sendo ovacionado como a melhor apresentação do festival.2 A boa apresentação despertou o interesse da gravadora Virgin, que convidou o quarteto para fazer parte de seu casting. A banda foi para São Paulo, onde conheceram os integrantes dos Raimundos, pra quem abriram vários shows.

Em 2001, a banda lançou o álbum Todo Mundo Doido, produzido por Rick Bonadio, contendo dez faixas, destaca-se o hit A Cera, a música mais executada nas rádios brasileiras em 2001, Zarôia, Tudo é Possível que foi tema da novela adolescente Malhação e Hempadura. Com o sucesso do disco, O Surto foi convidado a se apresentar no Rock in Rio 3, dividindo o palco com grandes estrelas do Brasil e do mundo como Capital Inicial, Silverchair e Red Hot Chilli Peppers. O sucesso do álbum foi tão grande, que a banda foi convidada a participar de diversos programas de televisão em diversas emissoras como Globo, SBT, MTV, além de festivais por todo o país e uma série de cinco shows inesquecíveis no Japão.

Em 2002, a banda lançou seu segundo álbum, o Equalizando as Idéias. O hit O Veneno foi também uma das músicas mais executadas por todo o Brasil, e seu videoclipe foi um dos clipes mais executados da MTV, chamando atenção pela sua excelente produção e fotografia.

Entre 2004 a 2006, O Surto passou por uma transição. Aconteceram algumas trocas de integrantes e somente em 2007 a banda começou a trabalhar em um novo projeto, o disco De Onde Foi Que Paramos Mesmo?. O álbum contou com uma pré-produção do ex-tecladista do Capital Inicial, Aislan Gomes e com uma participação especial de Kiko Zambianchi em uma das faixas, porém, o álbum independente, acabou por não ser lançado.

A formação atual da banda conta com dois integrantes da formação original: o vocalista e líder da banda, Reges Bolo e o baixista e humorista Franklin Medeiros. Markão Morini que domina as baquetas na banda desde 2008 e Giuliano Giarolo na guitarra.

A banda promete lançar o novo EP "É pra Quem Gosta, e Não para Quem Quer" em agosto. O EP traz influências de rock and roll, hardcore e reggae. O primeiro single do novo trabalho é O Sol e o Céu em versão plugada e outra acústica. O segundo single será a música "Litoral", que foi lançada em setembro de 2014, juntamente com um videoclipe produzido pelo renomado fotógrafo do surf Rick Werneck.

DISCOGRAFIA
O SURTO (1997)
Todo Mundo Doido (2001)
Equalizando as Idéias (2002)
De Onde Foi que Paramos Mesmo? (2007)
O Sol e o Céu (2013) [single].

Playlists relacionadas