EstiloIndie
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays117.251plays
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesAdemilton Jesus Prates e outros 16 ouvintes
Fã-clubeLafaiete Júnior e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Ricardo GuimarãesRicardo GuimarãesVoz
Imagem de Gabriel HerreiraGabriel HerreiraBaixo
Imagem de Bruno BezerraBruno BezerraBateria
Ver mais integrantes

Release

Megalomania, paranoia e superação são as palavras que definem a nova fase do músico e compositor paulistano Ricardo Guimarães.

Após período de pausa criativa, o jovem também conhecido como `otaldoguimaraes` volta acompanhado de nova banda, os Nadahypes, e prepara seu álbum de estréia, uma obra totalmente concebida dentro das madrugadas da cidade de São Paulo.

Na estrada desde a adolescência, Ricardo lançou seu primeiro trabalho autoral apenas em 2012. `EuxEu` é um EP repleto de influências folk e foi o responsável por fazer com que o cantor ganhasse o festival de música da Universidade São Judas Tadeu no mesmo ano.

Em 2013, ainda colhendo os frutos de seu primeiro lançamento, produziu duas faixas com Augusto Albuquerque, personagem consagrado da música brasileira e que já excursionou com artistas como Carlinhos Brown, Fafá de Belém e Moraes Moreira.

Em 2014 e 2015, uma única novidade - a canção `Ína` - que ganhou atenção devido a sua
sonoridade mais elétrica e agitada com relação aos outros singles lançados até aquele momento.

O cd de estréia de Ricardo Guimarães intitulado Subversivo, que tem previsão de lançamento para agosto desse ano, traz uma atmosfera soturna e é influenciado por Tears for Fears, Arctic Monkeys, Johnny Cash e Nirvana.

Além dos já citados, todos da banda também ouvem muita música nacional. Bandas como Medulla e Autoramas são fortes influências. O importante, segundo palavras do próprio Ricardo, é comunicar: “gosto da canção, daquilo que tem apelo popular, daquilo que faz sucesso e move cada geração. Isso é sincero e urgente para mim`.

O trabalho foi produzido no estúdio Zero por Paulo Roberto Albino e o carro-chefe é a faixa `Eu não vou morrer`, que traz o melhor dos dois mundos: uma melodia pop aliada a um arranjo cheio de microfonias e dissonâncias.

Outras faixas do álbum, como `Rua Augusta` e `Ilegal` já foram apresentadas ao público em uma série de vídeos acústicos gravada em junho desse ano.


Os Nadahypes são:
Ricardo Guimarães - Voz / Guitarra
Bruno Bezerra - Bateria
Gabriel Herreira - Baixo
Vitor do Carmo - Violão
Leandro dos Santos - Guitarra


Acesse as redes sociais:
Facebook: /otaldoguimaraes
Youtube: /otaldoguimaraes
Instagram: /otaldoguimaraes
Twitter: /otaldoguimaraes
Soundcloud: /otaldoguimaraes

Playlists relacionadas

Contrate

Ricardo Guimarães

(11) 2791 - 1998 | (11) 96663 - 4910https://www.otaldoguimaraes.com