O Teatro Mágico

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays7.557.682plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintesian Lazzaris e outros 4.733 ouvintes
Fã-clubeElaine Corrêa e outros 4.194 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fernando AnitelliVoz, Violão
Guilherme RibeiroVoz, Teclado, Piano
Rafael dos SantosBateria
Ver mais integrantes

Release

O Teatro Mágico, que foi criado pelo músico e vocalista Fernando Anitelli em 2003, se consolidou como referência na América Latina por sua estética própria, que reúne a música com as artes performáticas, e também pelo uso inovador da internet para formação de público.

A percepção de mudanças comportamentais - como o público se relaciona com a música e os seus artistas – trouxe para a companhia o espírito de projeto de música livre e o uso pioneiro de redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube.

Além da criação da sigla MPB (Música para Baixar), O Teatro Mágico foi um dos primeiros no Brasil a disponibilizar suas músicas para download gratuito. O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Zeca Loureiro (guitarra e violão), Sérgio Carvalho (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e com as artistas performáticas Andrea Barbour, Nô Stopa e Manoella Galdeano.

Atuando na música de forma totalmente independente, tanto na produção como na venda, a banda já lançou cinco CDS de estúdio, três DVDS e um álbum ao vivo.

Mesmo disponibilizando todo seu conteúdo para download gratuito, o grupo já vendeu mais de três milhões de CDS e mais de 450 mil DVD’s.Os números da internet também são surpreendentes: mais de 17 milhões de visualizações no Youtube, 161.000 seguidores no Twitter, 95.000 no Instagram e-mails de 1.2024.000 curtidas na página oficial no Facebook.

Após terminar 2015 com a turnê de 12 anos de aniversário rodando pelas principais capitais do Brasil, o ano começou com tudo para O Teatro Mágico. A banda passou os primeiros 20 dias do ano no Rio de Janeiro gravando seu sexto álbum - quinto de músicas inéditas. O mais novo álbum da trupe se chama Allehop, uma expressão usada pelos artistas circenses que indica o tempo para o início de um número acrobático.

O trabalho tem a assinatura do Daniel Santigo em parceria com o produtor Alexandre Kassin, que já trabalhou com artistas como Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Gal Costa, Erasmo Carlos, e Los Hermanos. Conrado Goys, Dani Black, Danilo Souza, Jessé Santo, Lucas Silveira (Fresno), Marcelo Jeneci, Marcos Portinari, Pedro Garcia e Pedro Martins também fazem participações no disco.

O lançamento em abril de 2016, cerca de dois anos depois do monocromático Grão do Corpo, e já está em todas as plataformas digitais e lojas de todo o Brasil.Fernando Anitelli, cantor e idealizador do projeto, promete surpreender o público com uma sonoridade bem distinta do que eles estão habituados: Quisemos trazer batidas que nunca fizemos antes.

O Allehop vai ter uma característica solar, com uma energia para cima, de não parar de dançar, pontua. O clipe da primeira musica de trabalho, Deixa Ser, uma parceria entre Fernando Anitelli, Daniel Santiago e Lucas Silveira, cantor da banda Fresno, já está disponível no Youtube e nas principais plataformas de streaming. (https://www.youtube.com/watch?v=51cSu9QC_lQ)

Playlists relacionadas

Contrate

O Teatro Mágico

(11) 3672 - 6753 | (11) 3862 - 2375http://www.oteatromagico.mus.br
Home