OZOME

EstiloRock
Cidade/EstadoBetim / MG
Plays22.845plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCLAUDEMIR VEZU e outros 59 ouvintes
Fã-clubeCompositor Mascarenhas e outros 50 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gustavo BuzelinVoz
Thiago de Melo AmaralBaixo
Lucas BolognaniGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Ozome: Música original que une poesia e atitude

Ao ouvir pela primeira vez o som da banda Ozome percebe-se um dos trabalhos mais criativos que foram garimpados ultimamente entre as novas bandas de rock no Brasil.

Projeto idealizado na cidade de Betim (MG) em meados de 2004, por Gustavo Buzelin (vocal), mostra preocupação com a poesia e a música para além do ‘senso comum’, indicando que a arte não é um produto, mas que pode ser consumida sem moderação. Lucas Bolognani (guitarra), Thiago de Melo (baixo) e Álvaro Freitas (bateria) completam a banda que faz um som único e mostra desde sempre a que veio. Influenciada pela música de Bach, Gustav Mahler, Black Sabbath, Faith no More, Chico Science & Nação Zumbi e Sepultura, a banda re-processa os estilos, dando um sabor especial a essa mistura de gêneros. Longe do rótulo de principiante, a Ozome já abriu shows de bandas clássicas (Raimundos, O Rappa, Ira, Capital Inicial, Arnaldo Brandão e Marcelo Nova).

O primeiro CD ‘Eterofagia’ (2008 - Independente) apresentou ao público onze músicas produzidas, gravadas, mixadas e masterizadas por Peron Rarez. Como parte da divulgação do primeiro disco, a banda apresentou-se em Maceió/AL (2008) com a participação de Adriano Siri (Fino Coletivo) e também em Pernambuco durante o carnaval de Olinda, na Ladeira da Misericórdia, em um show histórico. No segundo semestre de 2008, através de edital de seleção, a Ozome foi se apresentar na Itália na 21ª edição do Ferrara Buskers Festival. Em 2009 venceu a categoria de melhor intérprete no ‘4º Festival de Música ao Pé da Serra’ em Passagem de Mariana (MG), com curadoria de Ian Guest. Recebeu o prêmio como a melhor banda no Iº Betim Music Fest, o que impulsionou sua participação pela segunda vez consecutiva do Ferrara Festival Buskers em sua 22ª edição. Em 2012, recebeu o prêmio de melhor banda no Festival Intercultural América do Sul no Rio de Janeiro e, como parte da conquista, encerrou a edição do Grito Rock Córdoba (Ar) em abril de 2013.

Neste segundo CD, ‘A Grande Alma’ (2014 – Astronauta Discos) a banda apresenta uma evolução clara e rico amadurecimento em relação às idéias do primeiro disco, expondo grande riqueza rítmica e discurso peculiar. Buscando na simplicidade a sofisticação camuflada. Esse trabalho reflete a pluralidade cultural do grupo, bem como seu potencial e suas intenções artísticas. São onze composições que misturam do Mangue Beat ao Heavy Metal e que carregam referências como Bertold Brechet e a música sinfônica de Mahler.
As canções têm por base experiências pessoais, pesquisas musicais, literárias e surgem da fusão entre ritmos e estilos desde as raízes da música brasileira à arte de vanguarda. A Ozome apresenta uma sonoridade forte, dinâmica, profunda, própria e contagiante. As letras são em português e induzem à reflexão sobre a realidade. Gravado e mixado por Peron Rarez no estúdio Jota Quest (Belo Horizonte/MG) - Fevereiro/2012 e masterizado por Carlos Freitas no estúdio Classic Master (São Paulo/SP – Março/2013). O novo CD vem para mostrar o caminho que a banda encontrou para expor ao público suas idéias e visões sobre o mundo. Apostando no seu próprio espaço a Ozome busca a profissionalização de sua carreira para alcançar cada vez mais pessoas no Brasil e no mundo.

O álbum chega ao mercado em JSetembro/2014 e é um lançamento exclusivo do selo carioca Astronauta Discos. Essa parceria conta também com distribuição e vendas pela Tratore Distribuidora e edições musicais na Warner/Chappell Brasil. A previsão de lançamento inclui turnê nacional e internacional.

Leonardo Rivera
Founder/CEO Astronauta Discos

Playlists relacionadas

Contrate

Thiago Calheiros

(31) 2516 - 4640 | (31) 9357 - 2933https://www.palcomp3.com.br/ozome/
Home