Padresitos

Cidade/EstadoCriciúma / SC
Plays7.755plays

Comunidade

OuvintesAnderson Felicidade e outros 9 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Diego BifDiego BifGuitarra Base, Backing Vocal
Imagem de Douglas BifDouglas BifBaixo
Imagem de Willian DalmolimWillian DalmolimGuitarra Solo
Ver mais integrantes

Release

Entrevista pro Diário Catarinense.
28 de dezembro de 2007 | N° 7929
Taís Shigeoka

Música
Banda: Padresitos

Surgimento: alguns integrantes se conheceram no Seminário Rogacionista Pio XII, em Criciúma. Exatamente! Os caras eram seminaristas, queriam ser padres e tocavam nas igrejas. Quando chegaram ao terceirão, porém, a vocação sacerdotal foi ficando de lado e surgiu a idéia de formar uma banda assim que saíssem do seminário. Hoje, os integrantes são: Maicon (bateria), Marcos (guitarra solo), Diego Bif (guitarra base), Fernando (baixo) e Messias (vocal). Para conhecer o trabalho deles, acesse www.padresitos.com.br.

Trabalhos: a banda tem quatro músicas gravadas, que eles disponibilizam em CD, na página da Padresitos e também em outros sites de música. Entre os trabalhos de destaque, eles citam a participação em uma das coletâneas do Projeto Chave do Som, de São Paulo, com a música Por Sua Causa.

Tipo de som: eles preferem que o público defina seu tipo de som. Entre aquilo que já ouviram está: rock alternativo, rock progressivo e pop rock. Teve até um maluco que disse que eles fazem Sacro Rock. Porém, as influências que unem todos os componentes são Raul Seixas e o rock dos anos 1980.

Recepção do público: costuma ser muito boa. Segundo eles, o carisma e a simplicidade da época do internato contribuem para a aproximação do público. Mas eles confessam que, certa vez, tocaram só quatro músicas e tiveram que vazar porque o povo queria mesmo era dançar vaneirão.

Dificuldades do mercado: a cena musical em Criciúma, assim como acontece em todo Estado, sofre com a falta apoio do governo e dos empreendedores. Mas, como não dá para ficar parado esperando, os Padresitos decidiram tentar fazer algo diferente e correr atrás.

Planos: gravar um DVD em setembro de 2008, mês em que a banda completa cinco anos. Já começaram a procura por apoiadores.

é isso hehhe do Seminário as paradas do Rock'n Roll.....

Playlists relacionadas

Contrate

Eduardo

(48) 3433 - 0072 | (48) 9661 - 3910http://www.padresitos.com.br