Pagode da 27

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays43.509plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesPepeu Mix e outros 19 ouvintes
Fã-clubeMarcelo Novaes e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jefferson Santiago

Release

O Pagode da 27 foi fundado no dia 26 de Agosto de 2005 no bairro do Grajaú-SP sem grandes pretensões, a partir de um grupo de amigos formado por amantes do samba autêntico, com objetivo de preservar as raízes do samba, revelar novos talentos, abrindo espaço para novos músicos, cantores e compositores. Com tempo houve a percepção da responsabilidade com o público, e da oportunidade de contribuir socialmente com a comunidade do nosso bairro tão descriminado e carente de assistência social e cultural, e dentro deste espírito de amor ao samba, cidadania e solidariedade nasceu o Projeto Sócio-cultural Pagode da 27, as cores oficiais são vermelho e branco.

O moderno com tradição, assim é o novo CD do Pagode da 27 – Filhos da Favela, o segundo da carreira dos jovens sambistas do Grajaú. Um trabalho carregado de ancestralidade, amor e talento. A experiência de anos e anos em rodas de samba, sempre ouvindo e tocando os grandes artistas da nossa rica cultura sendo mestres ou novos artistas, famosos ou não, formaram esses meninos na mais tradicional escola “do” samba. O mais importante é sabermos que os artistas populares sempre existem e temos que estar atentos a tudo, pois no Brasil brotam a todo instante nos diversos seguimentos da arte. Arranjos e harmonias: contemplativas, suficiente. Batucada: encantadora, swingada e empolgante. Interpretação: emocionante, afinada e tradicional, sem firulas desnecessárias. Usando sim da malandragem pra fazer uma boa divisão e interpretação. O pagode da 27 chega com esse novo CD pra somar ao mundo do samba, fazer a união perfeita entre o tradicional e o moderno e tem tudo pra ditar o novo cenário que se instala em São Paulo e exportar para todo Brasil. O disco vem permeando as mais variadas vertentes do samba. Os temas brotam do dia a dia dos compositores, da defesa politica de um povo sofredor, ecumênicos religiosos, em defesa da natureza, do folclore, do samba, da paz, fraternidade e amor.

Na verdade levaram para o disco o que já acontece todos os domingos na roda de samba fundada em 2005 onde além de lavar a alma de quem passa por lá com um samba de primeira, também se faz um trabalho social com arrecadação de alimentos, roupas, livros...e também com aulas de instrumentos musicais para as crianças da comunidade. Um trabalho divino e digno. O samba de São Paulo que desde 1997 com o surgimento do Multirão do samba e logo depois em 1998 com fundação do projeto Nosso Samba de Osasco, na grande São Paulo deram inicio a esse movimento que se espalhou por todo Brasil de preservação das raízes do samba e do incentivo ao compositor de mostrar e cantar os sambas inéditos, as novas canções que primordialmente, tem no cerne a tradição.

No pagode da 27 a comunidade reúne cerca de 500 a 1000 pessoas por domingo, prima pelas composições próprias, autores da comunidade e parceiros. Quem passa por lá jamais esquece, as pessoas ficam se perguntando, “Que samba é esse que todo mundo canta e eu nunca ouvi? ”. A energia que sobrevoa a roda de samba do pagode da 27 é inigualável. Participaram do programa “Manos e Minas” da Tv Cultura, fizeram e fazem vários shows pela rede Sesc, Prefeituras, Virada Cultural, Sesi, entre vários outros. Convidamos vocês a fazerem uma visita a comunidade que fica no bairro do Grajaú, Santo Amaro, São Paulo, Brasil, todos os domingos das 16:00 as 20:00 na Rua Manoel Guilherme dos Reis s/n. 1,2,3 Viva o Pagode da 27!!!!

Playlists relacionadas

Contrate

eu7brasilsamba - Produções Artisticas

(11) 7385 - 8293 | (11) 7385 - 8293http://www.pagodeda27.com.br
Home