Pão com Rock

EstiloHardcore
Cidade/EstadoChapecó / SC
Plays196plays

Comunidade

OuvintesLucas Ferreira e outros 1 ouvintes
Fã-clubeLucas Ferreira e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de AlexAlexBaixo, Backing Vocal
Imagem de Lucas (Boi)Lucas (Boi)Voz, Guitarra
Imagem de Evandro (Batera)Evandro (Batera)Bateria

Release

Com o gosto pela música e um sonho em comum, um grupo de adolescentes se reúne em meados do ano de 2005 e fundam a banda Pão com Rock. A primeira formação contava com Alex (guitarra base e voz), Guilherme (guitarra solo e voz), Mauricio (baixo), Daniel (teclado), Evandro (bateria), Douglas (guitarra base e violão) e vinha formando seu estilo musical sob influência de bandas como Ramones, Raimundos, Blink 182, Tequila Baby, Onix 8, CPM 22, Charlie Brown Jr, Rodox, P.O.D, MXPX, Hawk Nelson, Relient K dentre outras. O nome surgiu de uma brincadeira do grupo que consistia em um trocadilho com o estilo de música “punk rock” admirado e adotado junto ao hardcore formando a identidade da PcR.
Com as saídas de Daniel e Mauricio no começo de 2006, Alex passa de guitarrista à baixista. Pouco tempo depois, Douglas também deixa o grupo, e então Lucas (ou Boi como é mais conhecido), amigo do grupo, passa a frequentar os ensaios e logo integra o grupo, assumindo o vocal principal e a guitarra base. Esta formação - Alex (baixo), Guilherme (guitarra solo/voz), Boi (guitarra base/voz) e Evandro (bateria) – permaneceu até meados de 2011 tocando em vários eventos, dentre eles congressos direcionados a adolescentes da igreja quadrangular nas cidades de Mafra/SC em 2007, Criciúma/SC em 2008 e 2009, Biguaçu/SC em 2010, além de tocar na campanha do agasalho de Chapecó em 2008, palco alternativo da Efapi 2009 e gravando participação no programa Ver Mais da Ric Record. Nesta época também surgem as primeiras letras e músicas autorais, começando pela single Lugar Perfeito. Em 2011 porém, com a dificuldade de entrar no mercado e de certa forma desmotivados, a banda resolve entrar em recesso.
Foram dois anos parados até que, no começo de 2013, Alex, Lucas e Evandro, se reúnem para discutir a retomada do projeto, pois para eles, os dois anos sem a música deixaram uma lacuna e a falta dela os fez perceberem o quanto tal é importante em suas vidas. Por motivos pessoais, Guilherme resolve ficar de fora da banda, porém não distante do projeto, cuidando sempre que possível da assessoria de imprensa.
Sendo assim, a atual formação conta com Lucas na guitarra e vocal, Alex no baixo e backing vocal e Evandro na bateria. O trio tem batalhado ensaiando toda semana e buscando seu espaço, o qual já vem sendo aberto, ainda que de forma lenta e, como resultado estão apresentações em casas de chapecó, na Efapi 2013 e também no festival “Santa Catarina é show 2013” realizado na cidade de Joinville/SC em dezembro de 2013 o qual contou com os shows nacionais de NASI e da banda Iriê, e também a veiculação das singles Lugar Perfeito e Viajar pela rádio Sonora Fm. Além disto, a banda se prepara para gravar seu primeiro EP que será composto de quatro músicas próprias e será realizado a partir do final do mês de abril/2014.

Playlists relacionadas