Parabelo

Parabelo

EstiloMPB
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays12.478plays

Comunidade

OuvintesElisangelarios e outros 72 ouvintes
ElisangelariosElisangelariosElisangelariosElisangelariosElisangelarios
Fã-clubeMarlon Marcelo e outros 60 fãs
Marlon MarceloMarlon MarceloMarlon MarceloMarlon MarceloMarlon Marcelo

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Cecilia ArrudaCecilia ArrudaVoz
Imagem de Felipe PintoFelipe PintoViolão, Cavaquinho
Imagem de Luiz HenriqueLuiz HenriqueVoz, Violão
Ver mais integrantes

Release

Um mergulho na beleza miscigenada dos ritmos regionais e claras são as possibilidades de criação, fazemos música dando suporte a uma voz feminina que nada lembra as coquistas e cirandeiras tradicionais.
Dentro desse universo plural, pedimos licença para beber de alguns brinquedos da Zona da Mata e Sertão de Pernambuco, além de outros elementos da cultura popular para pensar, compor e expressar música de forma autoral, criando características sonoras, melodias e letras originais, experimentando nossa diversidade!
A musicalidade da Parabelo é resultante desses encontros culturais que fluem permitindo recriações que vão além da tradição, com novas canções e elementos que são propriamente os ritmos raízes da nossa cultura popular, dignos de suas origens e ao mesmo tempo universais quando pomos a vitalidade musical das informações do mundo atual.
As letras evocam um cotidiano às vezes urbano, às vezes rural e têm como característica um lirismo e uma escolha minuciosa pelo som das palavras e por seus significados.
O Parabelo vem da arma cangaceira típica do interior do Nordeste, cuja alcunha descende do parabelum, pistola alemã, e além de dar nome à banda é também título do primeiro CD-EP (2007) com a participação especial do músico Carlinhos Lua (flauta e sax). Trabalho idealizado e produzido pela banda, da gravação a capa artesanal.

Playlists relacionadas

Contrate

Parabelo

(81) 8761 - 2799 | (81) 9914 - 5316http://www.myspace.com/bandaparabelo