PAR'UZHA

Cidade/EstadoCampos Gerais / MG
Plays3.944plays

Comunidade

OuvintesRafael Gurgel e outros 6 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Eduardo ReisEduardo ReisBaixo
Imagem de Eduardo OliveiraEduardo OliveiraGuitarra
Imagem de César PeretCésar PeretBateria
Ver mais integrantes

Release

QUEM É PAR`UZHA

A banda de Thrash Metal PAR`UZHA é composta por quatro jovens de naturalidade campogeraiense (Campos Gerais ? MG) e executa sua música dentro dos limites do ?Thrash Metal?.
Sendo jovens repletos de anseios, infelizmente não encontraram em sua cidade natal respostas a tais e partiram para trilharem seus caminhos. Assim, se mudaram para se graduarem em nível superior, distanciando-se geograficamente. Dois integrantes partiram para S J Del Rey, um para Ouro Preto e o outro para Alfenas. No entanto, o laço da amizade e da música os manteve unidos, mesmo distantes.
Nesse espírito, as férias se tornam motivo de enorme alegria e entusiasmo, pois são nesses momentos, na qual os quatro jovens retornam para Campos Gerais, é que o projeto-banda ?PAR`UZHA? se torna realidade. Desses encontros, divididos entre ensaios e apresentações em festivais de público específico pelas cidades do Sul e Zona da Mata de Minas Gerais, é que surgiram as primeiras composições, compiladas no primeiro álbum: ?IN STATE OF VIGILANCE?.


O QUE É PAR`UZHA

?PAR`UZHA? é um neologismo criado pelo grupo alusivo á palavra ?parusia? ou ?parúsia?. Mudando algumas letras alterando a distribuição tradicional de sílabas buscou-se uma melhoria estética da palavra escrita bem como da pronúncia do verbete original.
A escolha do verbete para batizar o projeto se explica pela etimologia e significado do próprio. ?Parúsia? pode assumir duas conotações.
A primeira se remeteria a segunda volta do Filho de Deus à Terra. Tendo Deus, doado seu filho uma vez em prol da redenção da raça humana, prometera uma segunda volta. No dia do juízo, Jesus voltaria para salvar as almas dos justos do inferno e renegaria àqueles que permanecessem no pecado.
A segunda conotação se remete também ao dia do juízo final, mas parte de um quadro mais trágico. Tendo Deus constatado a mesquinharia, infidelidade e indignidade da humanidade ao Reino dos Céus resolve destruir a humanidade e toda a Terra. O quadro é pintado com fogo, destruição, choro, dor e morte.
Tal ambigüidade endossa a abordagem do enredo das composições da banda, oferecendo subsídio para criação das Letras, bem como construção de climas e temas que se estendem para além de uma peça, podendo abarcar um trabalho completo, como o caso do álbum: ?IN STATE OF VIGIALANCE?. As letras, em sua essência, abordam temas como o fim dos tempos, problemas sociais, guerras, intolerância etnocêntrica, aspectos psicológicos de personagens, bem como seus sentimentos, tudo regado a uma boa dose de ficção.
É importante salientar que a escolha de tais temas às composições em nada remete o grupo a qualquer movimento ou instituição religiosa ou anti-religiosa. O tema é apenas mote para glosa, enredo para canções ? são meros artifícios de técnica para criação da arte.

Playlists relacionadas

Contrate

PAR'UZHA

(35) 8432 - 2254 | (35) 3853 - 2643http://www.paruzha.blogspot.com