PÉ DE PEIXE

PÉ DE PEIXE

EstiloForró
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays46.364plays

Comunidade

OuvintesPaulo Breno Matais Uchôa e outros 113 ouvintes
Paulo Breno Matais UchôaPaulo Breno Matais UchôaPaulo Breno Matais UchôaPaulo Breno Matais UchôaPaulo Breno Matais Uchôa
Fã-clubepisadinha do BBD e outros 122 fãs
pisadinha do BBDpisadinha do BBDpisadinha do BBDpisadinha do BBDpisadinha do BBD

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Graziela CampanhaGraziela CampanhaVoz
Imagem de Alvaro Couto e SilvaAlvaro Couto e SilvaAcordeão
Imagem de Fernando TorseFernando TorsePercussão
Ver mais integrantes

Release

Juntamos a amizade e a admiração pelo forró pé-de-serra. Aí aconteceu.
De uma brincadeira entre amigos no final do ano 2000, acabamos formando um conjunto com uma arte nova e tradicional.

Um lazer experimental virou uma forma livre de expressão com músicas que trazem à flor da pele histórias vividas no enredo da vida e do nosso Forró Pé-de-serra.
Com músicas próprias, a banda também não deixa de reverenciar a grandeza de nossos principais ícones Marinês e de nosso grande mestre Luiz Gonzaga.

Com uma voz potente e um carisma encantador Zizi Campanha vem à frente do PédPexe com sua voz marcante encantando o publico em geral. Sua voz lhe rendeu o prêmio de melhor intérprete do VI FESTIVAL DE FORRÓ DE ITAUNAS (ES). Festival esse que a banda PédPexe participou e ficou entre as bandas finalistas, rendendo assim a sua participação no Cd anual do festival.

Péd?Pexe também está nas Coletâneas ?Cooperativa do Forró? lançada pela gravadora Indie Records com a música Forró Bom em 2001, no CD do 6º FESTIVAL DE FORRÓ DE ITAÚNAS lançado em 2006 e no CD ?1o.Festival de Forró do Remelexo? lançado pela Candeeiro Discos com a música ??A Margarida? ?, música essa que foi executada por um grande Período na Rádio Tropical FM (107,9). Nessa mesmo rádio a banda concedeu a sua primeira participação ao vivo em uma emissora de rádio, onde tocou suas principais músicas e concedeu uma entrevista.

A música ?A MARGARIDA? rendeu ao PedPexe a vitória no 1º FESTIVAL DE FORRÓ PÉ-DE-SERRA DO REMELEXO BRASIL.


?Com alta qualidade musical adquirida em anos de experiência, um público sempre crescente e a simpatia dos admiradores da música regional, o PédPexe segue a luta carregando a bandeira do forró pé-de-serra?.


Principais apresentações:


São Paulo (SP) Ubatuba (SP) Curitiba (PR)
Rio de Janeiro (RJ) Vitória (ES) Itaunas (ES)
Extrema (MG) Campinas (SP) Santos (SP)
Itapetininga (SP) Presidente P (SP) Itatiba (SP)
Itápolis (SP) Jundiaí (SP) Atibaia (SP)
Bom Jesus (SP) Embu das Artes (SP) Cabreúva (SP)



Em 10 anos de carreira PÉD PEXE passou pelas principais casas e eventos:

Remelexo, Aramaçam, Estância alto da Serra, Reggae-Night, Mart Center, Galpão Fábrica Barra-Funda, Arraiá da Vila Madalena, Feira de Artes da Vila Pompéia, Feira de Artes da Vila Madalena, Arraial do Tendal da Lapa, CTN ? Centro de Tradições Nordestinas, Projeto Equilíbrio, Danado de Bom, Carioca Club, O Particulino, , Maná Eventos, Açaí Praia, Forró kalamengau, Cooperativa Brasil, Rancho Dom Quixote e outros.


Integrantes:

Zizi Campanha (Voz)
Integrante do PédPexe desde 2003, Cantora paulista, dançarina e percussionista.
Já atuou nos grupos Farofa paulista (Mpb ,musica regional nordestina).
Em 2007 foi convidada a participar do DVD da banda Brinquedo de menina em Salvador onde participou da canção ?Vem pra mim?.
Desde 2009 atua no projeto Baque Estendal (Maracatu Nação) aonde desenvolve o seu lado percussivo desenvolvendo ritmos próprios do Maracatu. Nesse mesmo ano iniciou o projeto Valdir e Zizi onde desenvolvem interpretações teatrais e musicais.
Em 2010 ingressou no Núcleo Brasilica de Expressão e Arte, onde canto, dança e toca.
http://www.youtube.com/watch?v=WUJGUh7aw-8&feature=related


Álvaro Couto e Silva (Acordeon)
O Paulistano Álvaro Couto e Silva iniciou seus estudos de acordeon e teoria musical aos treze anos. Um dos fundadores do Péd?Pexe.
É formado no curso de Licenciatura em Educação Artística com Habilitação em Música pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP).
Atualmente cursa acordeon na Academia Musical Weissmann, onde há seis anos é professor de teoria musical, piano e acordeon.
Apresentou-se em diversos espaços culturais como: Memorial da América Latina, Museu de Artes de São Paulo (MASP), SESI-FIESP, Casa de D. Yayá, SESC (diversas unidades), Palácio do Governo. Espaço Apsen (Casa da Fazenda), ETC.
Atuou com vários grupos e artistas em diversos teatros e casas de show, com interpretações que abrangem desde a música erudita passando pelo chorinho, a música sertaneja, forró, MPB etc.
http://www.youtube.com/watch?v=70ZaICZG89g


Fernando Torse (Percussão)
Paulistano, Fernando começou na música e dança em 1996 quando ingressou na capoeira, atualmente é formado professor dessa arte/dança.
É integrante do PédPexe desde 2004 onde era músico convidado. Antes dessa data já tocava percussão em outra banda de forró pé-de-serra desde o ano 2000.
Estudando de Contra-baixo atuou em 2002 na banda black neeldes.
Desde 2010 atua como músico convidado da banda Estação Lunar.


Alison (Zabumba)
Paulistano, fundoo o Pedpexe no ano de 2000, estudante de bateria e cursando a graduação em marketing, responsável maior pela divulgação e contatos, articulador do grupo.
Atuou no grupo Forró do Feijão, grupo de Forró instrumental que une o forró (Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca) com o choro (Abel Ferreira, Pixinguinha, Luiz Americano) e a música instrumental brasileira (ex. Hermeto Paschoal).

Playlists relacionadas

Contrate

ALISON

(11) 4066 - 1264 | (11) 3798 - 4197https://www.palcomp3.com.br/pedepeixe/