Pedro e Pedrinho

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoPiracicaba / SP
Plays669.336plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLitoral Maceio e outros 748 ouvintes
Fã-clubezoio mauricio a. cabral e outros 103 fãs

Comentários

Filtrar Por:
PedroVoz, Violão
PedrinhoViola Caipira, Voz

Release

Pedro nasceu no município de Laranjal Paulista, interior de São Paulo, no ano de 1960, em uma fazenda. Seu pai era lavrador, trabalhava na roça, no cultivo da terra, plantava arroz, feijão, milho vassoura, algodão e etc. Pedro também aprendeu a trabalhar desde os sete anos de idade, ajudando seu pai na roça. Gostava de música desde menino, mas, a família muito pobre, não tinha rádio para ouvir música, não tinha energia elétrica nem relógio para ver as horas, sabiam o horário pelo sol.

Com onze anos, Pedro até chorou por querer uma viola, seu pai com dificuldades financeiras, deu um jeito e comprou um violão usado, porém muito bom. Seu pai o ensinou a afinar e também a tocar algumas posições e ponteado. Comprou também um radio usado que chiava um pouco, onde ouvia Tonico & Tinoco e Craveiro & Cravinho, duplas maravilhosas em quem se espelhou.

Com 19 anos, mudou para Piracicaba, teve um parceiro que não durou muito tempo, pois se mudou para longe. Ficou sem parceiro por muito tempo, chegou a desistir, pois achava que não era para dar certo. Passaram 17 anos, então começou a ensinar viola para seu filho Pedrinho, que tinha 11 anos na época.

Pedrinho nasceu em Piracicaba, no ano de 1986, com 11 anos já começou a parceria com seu pai Pedro. Começaram a cantar em bares e chácaras, em aniversários, festas de igrejas, desfiles de cavaleiros e etc. Cantaram também no rádio e TV, Rádio Educadora, Educativa FM, Onda Livre, TV Beira Rio e TV Opinião.

Em 2013 a dupla Pedro & Pedrinho gravou seu primeiro CD profissional, que por sinal ficou maravilhoso, contando com a participação especial da dupla Craveiro & Cravinho. Graças à Deus, é um grande sonho realizado para a dupla Pedro & Pedrinho.

Playlists relacionadas

Home