Imagem de capa de Pétalas Insanas
Pétalas Insanas

Pétalas Insanas

EstiloHard Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays253plays

Comunidade

OuvintesPaulo Costa e outros 28 ouvintes
Paulo CostaPaulo CostaPaulo CostaPaulo CostaPaulo Costa
Fã-clubeMateus Rister e outros 2 fãs
Mateus RisterMateus Rister

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Jailson "Véio" DiasJailson "Véio" DiasBateria, Backing Vocal
Imagem de Mateus InsanoMateus InsanoVoz, Guitarra, Baixo, Backing Vocal

Release

Pétalas Insanas é uma banda de Hard n’ Heavy de Porto Alegre (RS), formada em 2005 por Mateus Insano (baixo); Guilherme “Guida” Cardoso (vocal); Israel Boca (guitarra); e Jailson “Véio” Dias (bateria). O grupo nasceu da vontade de amigos do ensino médio em fazer um som pesado, como as bandas que gostavam de ouvir.

Devido a constantes mudanças de formação, somente em 2010 a grupo estabelece uma atividade mais frequente. É nesse período que acontecem as primeiras composições e os primeiros shows. A partir de 2013, a banda começa o processo de gravação do álbum de estreia e, um ano depois, os remanescentes Mateus Insano, agora vocalista e baixista, e Jailson “Véio” Dias, anunciam oficialmente a entrada do guitarrista Paulo Pereira aoline up,assumindo o formato depower trio.

Em 2015, para comemorar os dez anos do início da banda, é lançado o single “Hey Menina”. Gravada no estúdio Hurricane, a música conta com a produção de Sebastian Carsin e participação especial de Mariane Prestes, nosbackings vocals.

A saída de Paulo Pereira não diminui a vontade da banda em seguir em frente. A prova disso é o lançamento do primeirolyric video, para o novo single, “Velha Estrada”, em 2020. Com produção do estúdio Rudá Vidal Design e direção de Rudá Vidal, o vídeo em animação traz referências da arte de Van Gogh e da cultura do Motociclismo.

Os fundadores, Mateus e Véio, anunciam que quase todas as linhas de guitarra gravadas por Paulo, estarão no primeiro álbum, que deve ser lançado em 2021. Oduooptou por não incluir outro membro na formação, com Mateus assumindo oficialmente o posto de guitarrista para composições, ensaios e futuras gravações. Para apresentações ao vivo, o grupo contará com músicos convidados.

Playlists relacionadas