Petardo 69

Petardo 69

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoSão Leopoldo / RS
Plays2.660plays

Comunidade

OuvintesMauro e outros 3 ouvintes
MauroMauroMauro
Fã-clubeMauro e outros 8 fãs
MauroMauroMauroMauroMauro

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rafael MeirellesRafael MeirellesVoz
Imagem de Paulo JoséPaulo JoséGuitarra
Imagem de Deize IurianaDeize IurianaBaixo
Ver mais integrantes

Release

TUDO COMEÇOU...



Em Novembro de 2002 numa tarde ensolarada no B. Bom Fim em São Leopoldo, Rafael Meirelles (Vocal) acompanhado de seu violão passa em frente à casa de Paulo Pereira Jr. (Guitarra) e Deize Iuriana (Baixo), eis que houve um grito:

- Oh magrão!

Olha para trás e vê Deize que está a lhe chamar, ele retorna e ela conta que seu irmão tocava baixo e estava a fim de formar uma banda Punk, Rafael se interessa e pede para que chame seu irmão para que possam conversar e descobrem que ambos tem interesse pelo mesmo estilo musical e também são compositores, surge assim o projeto.

Começam os ensaios e de cara Paulo dá a sugestão para o nome da banda: “Petardo 69”



“Petardo nada mais é do que um explosivo utilizado em bombas para diversos fins, dando assim uma idéia de uma explosão SONORA e como todo explosivo necessita de um código... 69 seria uma boa sugestão, dando um duplo sentido ao nome, vale lembrar que PETARDO também é bastante utilizado no meio musical, quando se refere a algum hit e/ou músicas de peso de uma determinada banda”.



Desde o início Rafael desempenhava o papel de Vocalista e Guitarrista, mas decide assumir apenas o Vocal e Paulo que era contra-baixista passa a ser o Guitarrista. A presença freqüente de Deize nos ensaios fez com que ela se interessasse pelas músicas da dupla e surge também a vontade de participar tocando contra-baixo, tornando-se assim a mais nova integrante da Petardo 69.

Através de Elton (grande amigo e proprietário do estúdio onde a banda ensaia) conhecem Jean Sant´Anna (Bateria) que cria as baterias para as músicas próprias e se torna o 4º integrante da Petardo 69.

Após a sua primeira aparição no caderno Bah! Do jornal VS no dia 14/04/05 a banda começa a fazer uma série de Shows na região, participando de festivas e tocando em cidades como Esteio, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Sapiranga, Canoas, Porto Alegre e São Leopoldo.

Como desde o início a Petardo 69 acredita em suas composições, sente a necessidade de começar a gravação de seu primeiro álbum, inicialmente aposta em 03 músicas (Adeus mundo cruel, Brilha estrelinha e O mundo pessoalmente) que são músicas que estão sendo usadas para divulgação da banda, enquanto o CD não for finalizado.

Playlists relacionadas

Contrate

Petardo 69

(66) 6666 - 6666https://www.palcomp3.com.br/petardo69/