petronio dias

petronio dias

Cidade/EstadoJuiz de Fora / MG
Plays2.283plays

Comunidade

OuvintesAugusto Fonseca e outros 6 ouvintes
Augusto FonsecaAugusto FonsecaAugusto FonsecaAugusto FonsecaAugusto Fonseca
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 13 fãs
Forro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos KapasForro dos Kapas

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Petronio Dias- Guitarra Eléctrica, Guitarra acústica, vocal


Petronio Dias é mineiro de Juiz de Fora. Nos anos 80, estudante de Letras, participou do movimento cultural e literário conhecido como Abre Alas e da Revista D lira. Lançou nesse período o livro Poema e Paisagem.
Em seguida, trocou o violão de nylon pela guitarra elétrica, quando o pessoal da área começou a formar bandas e aparecer com baixos, pedais de distorção e guitarras envenenadas.Era o boom do rock Brasil 80's. Foi co-fundador da banda Patrulha 66, além de participar eventualmente de bandas como Hora Extra, Ligação Direta e Dissidentes.
Em 1990 fundou com Bia Zuchi, inestimável parceira,a Banda Bazooka, laboratório de criação, que apresentava exclusivamente composições próprias. Os dois se apresentavam também como duo fazendo releituras de músicas da mpb e do rock Brasi, às vezes acompanhados por músicos como Padinha, Gerson Farias, Leandro Schio, Marcos Barbosa, Rogério Freitas e outros.
Em 94 mudou-se para Lausanne, Suiça, onde fez cursos na EJMA e trabalhou com inúmeros músicos entre os quais Fredy Fevereiro e Ademir Candido, praticando a música popular brasileira mas sempre com punch do velho e bom rock and roll. Paticipou também da banda de rock The Nancys ( rock alternativio suiço)
Há um ano voltou para o Brasil e atualmente , além de trabalhar com a banda PR2, fazer participações com amigos como Jimmi Brothers e Adilson Santos, prepara para o ano que vem apresentações de divulgação de seu trabalho autoral.


Playlists relacionadas

Contrate

petronio dias

(32) 9198 - 2064https://www.palcomp3.com.br/petroniojf/