Alvaro Santos

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays7.438plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesedson eduardo e outros 14 ouvintes
Fã-clubeedson eduardo e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

“Foi nos bailes da vida ou num bar / Em troca de pão / Que muita gente boa pôs o pé na profissão / De tocar um instrumento e de cantar / Não importando se quem pagou quis ouvir / Foi assim”. Poderia ser apenas mais um verso engendrado pela dupla de compositores mineiros Milton Nascimento e Fernando Brant, com o qual iniciam a singela canção “Nos Bailes da Vida”. Imbuído de significado, porém, tal verso retrata a batalha árdua e diária de milhares de brasileiros que buscam o reconhecimento no universo musical. Álvaro Santos, um destes brasileiros, conhece bem a tortuosa e às vezes incerta rotina de músico da noite.

Paulistano com raízes cearenses, nascido em 1980, a 15 anos dos quais dedicados à música, Álvaro Santos desde jovem demonstrou notável habilidade musical, sobretudo pela facilidade com que descobria acordes ao violão. Radicando-se na localidade de Mangabeira, distrito do município de Lavras da Mangabeira-CE, terra de origem de seus familiares, Álvaro Santos continuou a lapidar o seu talento como instrumentista e a enriquecer sua formação musical. Suas referências, múltiplas e diversificadas, vão desde a música caipira raiz de Tião Carreiro passando pelo pop romântico contemporâneo, que tem nas duplas sertanejas seu expoente mais representativo. Em Lavras da Mangabeira, Álvaro Santos participou de eventos culturais e sociais, e durante alguns anos formou a dupla “Álvaro & Alysson”. Atualmente, Álvaro Santos reside em Fortaleza-CE, onde viabiliza sua trajetória profissional como intérprete.

“Na Contramão do Tempo”, música presente no disco e que já foi gravada em 2009 pela banda de forró “Limão com Mel”, ganhou vitalidade com a interpretação marcante do seu compositor. Destaque também para as singelas “Personagem Principal” e “Insegurança no Amor”, nas quais o romantismo do autor revela-se ainda mais pujante. A alegria dos bailões é revivida por meio das impagáveis “Coração Apaixonado”, “Casca do Alho” e “Fazer Valer”. Em suma, a despeito da simplicidade dos seus arranjos e da sua produção, “Meu destino é você” é acima de tudo um trabalho honesto, que qualifica o cantor e compositor Álvaro Santos como uma das promessas emergentes do cenário pop romântico da atualidade.

Playlists relacionadas

Contrate

Home