PH Moraes

EstiloPop
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays42.949plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 13 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 7 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

PH
Impossível não se apaixonar

Sabe aquela pessoa de riso fácil, olhar doce e por quem a gente se encanta instante? PH é assim, carisma puro. Apaixonantes também são suas canções, com letras sempre positivas e melodias que dão vontade de sair dançando por aí, no melhor estilo pop-praia, como ele mesmo costuma classificar.

Músico, cantor e compositor (além de ser formado em designer), Pedro Henrique Moraes, que usava o pseudônimo Pe.H Moraes, decidiu por usar simplesmente PH. Ele é um verdadeiro sucesso na internet. O clipe – uma versão do hit Exagerado, de Cazuza –, já alcança mais de 32 mil views no youtube e, a música esteve por três semanas entre as 20 mais executadas segundo o site ClipNews. São números bem expressivos para um artista independente.

Ainda graças à web, o cantor ganhou muitos fãs no exterior. Tudo começou em 2011 com outra regravação – de All My Loving, dos Beatles – que também deu o que falar, com cerca, de 33 mil exibições no YouTube, e foi o vídeo mais divulgado no Facebook durante uma semana. Resultado: internautas de vários países conheceram o talento do cantor, o que até lhe rendeu um fã-clube na Argentina.

PH sempre mostrou habilidade e sensibilidade com as artes. Quando criança desenhava seus super-heróis e pintava algumas telas (o talento do menino já foi até reconhecido pelo cartunista Ziraldo). A música também era muito presente em sua infância: aos cinco anos, já arriscava alguns acordes no violão e, aos 12, compôs sua primeira canção. Com 13, começou a ter aulas de bateria e guitarra e entrou para uma banda de hardcore, onde tocava contrabaixo.

As músicas que ele compunha foram fazendo sucesso entre os amigos e, diante da repercussão positiva, resolveu montar sua própria banda, a Small Shift, que tinha como um dos membros o músico Renan Augusto (ex-guitarrista da banda Hori e atual dupla Fabio & Renan).

A grande virada aconteceu em 2009: os integrantes da Small Shift resolveram seguir seus próprios caminhos e PH partiu então para a carreira solo, usando o pseudônimo de Pe.H Moraes. Seu debut foi em outubro daquele ano, quando lançou seu primeiro single, a música “A Saudade”, já em grande estilo – com participação da Banda Maskavo, uma das bandas de reggae mais populares do país. Desde então, o cantor não parou de fazer shows e de compor novas canções, como as bem-sucedidas “Amor de Verão” e “Quando o Dia Chegar”, que também foi gravada em espanhol (Cuando Llegue el Día).

Em agosto de 2012, o grande momento: o lançamento do tão esperado primeiro CD, pelo selo Sol Music, intitulado PH com 11 faixas compostas por ele e, a regravação de um grande hit dos anos 70 “Pingos de Amor”, de Paulo Diniz e Odibar. O disco já começou fazendo história, com PH sendo reconhecido pela revista Billboard como o primeiro artista no Brasil a lançar um álbum usando um player interativo no YouTube. Com a ferramenta, é possível ouvir as faixas do álbum de forma selecionável, em uma única tela. A iniciativa inédita para um artista nacional fez com que PH fosse destaque na mídia.


CD – PE. H
01 - Dona do meu céu
02 - Diz
03 - Meu estilo é de praia
04 - Legalize bros party
05 - Amor de verão
06 - Pingos de amor



07 - Bela
08 - Vou mudar
09 - Acredite
10 - Justiceiro
11 - Perfeita sintonia
12 - Quando o dia chegar

DEPOIMENTOS

Samambaia (banda Planta e Raiz)
“Ganhei um CD demo do PH e coloquei no meu carro. Em pouco tempo, meu filho já estava cantando! Quando as crianças gostam, é sinal que o som é verdadeiro!"

Bruno Prieto (banda Maskavo)
”O PH é uma pessoa do bem, um cara bem-humorado e espontâneo, que conquista as pessoas com seu carisma e simpatia. A música dele tem a característica de unir gente que tem um pensamento em comum: a felicidade. Otimismo é a chave das canções.

Playlists relacionadas