PiER69

PiER69

Cidade/EstadoBom Princípio / RS
Plays692.904plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesElizabeth Silva e outros 1.424 ouvintes
Elizabeth SilvaElizabeth SilvaElizabeth SilvaElizabeth SilvaElizabeth Silva
Fã-clubePaulo Jeferson e outros 59 fãs
Paulo JefersonPaulo JefersonPaulo JefersonPaulo JefersonPaulo Jeferson

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Jacson França (chirú)Jacson França (chirú)Voz, Violão, Guitarra
Imagem de Gustavo Nienov (Guti)Gustavo Nienov (Guti)Guitarra
Imagem de Marco PiresMarco PiresBaixo
Ver mais integrantes

Release

Formada em 2009 na cidade de Bom Princípio (localizada no pé da serra gaúcha) a PiER69 conta com influências da várias vertentes do rock. Assim como na maioria das bandas, tudo começou no ensino médio quando Gustavo Nienov (vulgo Guti) pede para entrar na extinta Irmãos do Roque, a qual já era formada por Jacson França (Chirú) vocais/guitarra e Felipe Ledur (Cachaça) na bateria. Eis então que a PiER nasce como um power trio de pop-punk.
Após o primeiro show da banda todos decidem que um baixista oficial é necessário (sendo que Guti e Chirú alternavam entre guitarra e baixo). Eis que surge Marco Pires, amigo de longa data de Gustavo também conhecido como Marquinhos.
Com dois shows na nova formação a banda entra no consenso de que deve ser tratada como prioridade. Assim sendo o baterista decide sair por causa dos estudos, dando espaço para Magnus Rauch (Maguinho) adentrar ao grupo para completar o time juntamente com Chirú, Guti e Marquinhos.
É inegável que a experiência e determinação do novo membro agregou muito ao grupo tanto no sentido de maturidade quanto no musical. Tanta inovação fez que a banda gravasse ao fim de 2009 a sua primeira música demo intitulada \"Na Janela\". Com material na mão os garotos da PiER69 saem em busca de novos shows, conseguindo se projetar do Vale do Caí para grandes centros como Porto Alegre, Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul.
A banda começa o ano de 2010 com o projeto de um festival da música na região que contou com a participação de várias bandas do Vale do Caí e até Serra Gaúcha. Nem mesmo o mau tempo conseguiu impedir a apresentação da PiER69 que é até os dias de hoje tomada como uma das mais marcantes da banda segundo os próprios integrantes.
Ainda no mesmo ano o grupo rompe os estigmas do pop-punk e mostra uma nítida evolução musical com a segunda faixa demo \"Passos Errados\" gravada no Estúdio Fragata de Carlos Barbosa/RS. A partir daí passam a se definir somente como Rock Alternativo buscando atenção de um som mais maduro.
Ao longo do ano os integrantes trabalham em suas músicas para que em 2011 o projeto do cd seja concretizado. Denominado \"Aonde Moram Os Sonhos?\" o primeiro álbum da banda conta com 11 faixas (incluindo as duas faixas demo \"Na Janela\" e \"Passos Errados\") sai no segundo semestre de 2011 e marca nova fase da banda. Contando com o trabalho de grandes nomes da música estadual e nacional o disco tem a assinatura da Fonomidia e da Classic Master (regida por nada mais nada menos que Carlinhos Freitas).
Após o lançamento do cd a banda é escolhida entre nada menos que 11628 bandas para uma das 232 vagas da Gravadora Digital Histeria Superstar para um trabalho lado a lado em 2012.
Com planos que vão além do mercado regional, o céu é o limite para a PiER69. E assim os 4 integrantes tocam o seu sonho em frente movido a muita fé e suor trilhando o caminho de quem ainda tem muito pra contar. Como já dizia o mestre Raul Seixas: \"Basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo\".

Playlists relacionadas

Contrate

PiER69

(51) 9546 - 0820 | (51) 9688 - 9895http://www.pier69.com.br